segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nesta terça, Agildo Ribeiro participa do último Casseta & Planeta de 2010

Agildo Ribeiro participa do Casseta & Planeta exibido nesta terça-feira, 21, às 22h11, logo após Passione, na Rede Globo. No último programa do ano, Agildo interpreta Deixadylson, pai do jogador de futebol Kiekeylson (Claudio Manoel).

O time Tabajara se encontra para uma festa em clima de Natal, mas o Papai Noel selecionado sofre um acidente. Magaiver (Beto Silva) pede a ajuda de Kiekeylson para achar um substituto, porém, o jogador é surpreendido com a presença do veterano Deixadylson, o pai que nunca aconteceu. O encontro vem cheio de humor e surpresas.

Também no programa, uma "Cassetrospectiva" relembra os acontecimentos marcantes de 2010 e as Organizações Tabajara lançam a "Caixinha de Natal", o presente para agradar a todos. Para finalizar, "Pegassione" vem com a comemoração de Natal e o Papai Noel (Beto Silva) revela um de seus segredos.

O programa tem direção-geral de José Lavigne e vai ao ar nesta terça-feira, após Passione.

Papai Noel Existe traz muita comédia, romance e drama na Saara, dia 22

No agito da Saara, no Centro do Rio de Janeiro, região de comércio popular muito movimentada, se passa o especial de fim de ano Papai Noel Existe, que a Rede Globo exibe nesta quarta-feira, dia 22, às 22h05, logo após Passione. No especial, Regina Casé interpreta a alegre e criativa Francis, vendedora da loja do Seu Habib (Isaac Bardavid), junto com a dupla Jalmir (Douglas Silva) e Gilmar (Darlan Cunha):

- A Francis é um Maracanã de mulheres de 15 a 60 anos, que conheci em muitos trabalhos - diz Regina.

Suelen (Katiuscia Canoro), dona de um bazar na mesma área, vive imitando tudo o que Francis inventa para vender. E a loira vai tentar atrapalhar até a investida de Francis no seu amigo e desejado camelô Robson Luiz (Rodrigo Santoro). Para viver Robson, Rodrigo cortou cabelo estilo moicano, descoloriu as pontas, fez uma tatuagem falsa e ganhou figurino especial:

- Andei vários quarteirões na Saara e nos arredores sem ser reconhecido e, assim, pude observar as pessoas de lá antes de gravar - conta ele.

Zero Um (Érico Brás) faz o temido chefe do camelódromo onde Robson trabalha. Justamente no dia em que Robson combina com Francis de aparecer na Saara, para tentar um emprego com carteira assinada na loja do Seu Habib, é a loja de Suelen que está em alta, graças às suas falcatruas. Suelen, com segundas intenções, convida Robson para trabalhar com ela, mas ele logo percebe que a moça joga sujo.

Além de muito humor e de romance, Papai Noel Existe também tem momentos de drama e emoção. Francis promete dar um tênis muito especial para Jefferson (Pablo Vinícius), menino de rua que não acredita em Papai Noel e sonha ser atleta. Mas após um dia de poucas vendas, ela diz a Jefferson que não poderá mais comprar o presente. O garoto fica mal, acaba se envolvendo em um acidente e vai parar no hospital. Lá, Francis e Robson lutam para socorrê-lo e vivem situações emocionantes, inclusive conversando sobre suas histórias de vida.

O programa conta com a participação de Péricles, do grupo Exaltasamba, como locutor de rádio. E o Exalta todo anima uma festa de Natal da Saara, onde há muitas surpresas e fica provado que, sim, Papai Noel existe.

O especial é dirigido por Estevão Ciavatta, tem texto de Patrícia Andrade, Péricles Barros, Estevão Ciavatta, Regina Casé e Guel Arraes. A redação final é de Guel Arraes e a produção é da Pindorama filmes. Papai Noel Existe será exibido na quarta-feira, dia 22 de dezembro, após a novela Passione.

Ti-ti-ti: Jaqueline prepara o desfile de sua nova grife, nesta segunda-feira, 20

Nesta segunda-feira, dia 20, Jaqueline (Claudia Raia) aparece trabalhando nos modelitos do desfile de sua nova grife, a Das Pec (das Pecadoras!). A Rede Globo exibe Ti-ti-ti às 19h10, logo após o telejornal local.

Tela Quente exibe Um Natal Brilhante com Danny DeVito nesta segunda, 20

Danny DeVito e Matthew Broderick são dois vizinhos que entram em uma verdadeira guerra devido à iluminação natalina de suas casas no filme "Um Natal Brilhante" (2006), que a Rede Globo exibe na Tela Quente Especial desta segunda-feira, dia 20, às 22h05, logo após Passione.

Na Inglaterra, Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano, ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Matthew Broderick) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue).

Porém, a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade, já que um deles não abre mão da iluminação natalina em casa. Com a vizinhança virada de cabeça para baixo, as famílias tentam descobrir o real valor do Natal.

Para a decoração da casa de Buddy Hall, não foram utilizadas as luzes tradicionais das lâmpadas de Natal, mas sim LEDs. Caso contrário, a iluminação só poderia ser feita com efeitos especiais de computadores. Na intensidade máxima, os LEDs consumiram 7.150 watts de energia, o equivalente a quatro secadores de cabelo.

Ti-ti-ti: Edgar e Amanda se beijam

Cansado de ficar sofrendo por Marcela (Isis Valverde), Edgar (Caio Castro) resolve convidar Amanda (Thaila Ayala) para acompanhá-lo na festa de Mi (Bebel Ambrósio).

Algumas convidadas ficam observando o casal e a filha de Marta (Dira Paes) percebe. "Pelo visto, viramos atração da festa", diz Amanda.

Edgar fala para ela não ligar e curtir o momento. Ele olha no relógio e percebe que já é meia-noite, então deseja um Feliz Natal.

Amanda diz que está tendo uma noite muito especial, mas que poderia ficar ainda melhor. Então tasca um beijão em Edgar.

Todos ao redor olham a cena e comentam. "O Edgar está ficando justo com essa morta de fome?", questiona Pri (Thatiane Campos) para Pedro (Marco Pigossi), Mi e Vi (Paula Bicalho).

Mais uma vez os dois reparam no ti-ti-ti em volta e Edgar afirma que eles não devem ter nada mais interessante para fazer.

Amanda pergunta por que ele não quis passar o Natal com sua família. "Eles foram para casa de uns amigos, eu não fiquei a fim... Preferi a sua companhia", responde. E os dois se beijam novamente.

Você não pode perder! A cena irá ao ar nesta sexta-feira, 24 de dezembro.

Rede Globo promete muita diversão com as estreias de janeiro de 2011

O ano de 2011 chega à Globo com várias estreias para o público: o programa de auditório de Regina Casé, três microsséries, o Big Brother Brasil 11, a nova novela das oito, a volta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo e mais uma edição de Acampamento de Férias são algumas das atrações da grade de programação de férias. Já no segundo dia do ano, domingo, 2 de janeiro, Regina Casé estreia o dominical Esquenta!, que fica no ar até março.

À noite é hora de cineminha. Durante a primeira semana do novo ano, o telespectador pode assistir a outros quatro filmes brasileiros no Festival Nacional, que vai ao ar de terça-feira, dia 4, a sexta-feira, dia 7, logo após Passione.

Confira tudo o que vai rolar na telinha da Rede Globo no início do ano no guia abaixo:

Dia 2 de janeiro:

No domingo, dia 2 , Regina Casé estreia Esquenta!, que fica no ar até março. O programa é uma grande festa de domingo que tem Regina como mestre de cerimônias de seus amigos e familiares, atrações musicais e uma típica receita de almoço. Para fechar o encontro, sempre há um samba de partido-alto. O cenário de Esquenta dá ao programa o clima carioca de verão, com cores quentes, ambientes de praia e quadras de esportes, por onde a apresentadora circula e também recebe os artistas participantes. E com samba, muito samba, paixão de Regina!

Dia 3 de janeiro:

Um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos, Se Eu Fosse Você 2 é o filme que a Tela Quente reservou para a primeira segunda-feira de 2011, dia 3. A outra novidade desta segunda-feira é a estreia de mais uma temporada da série 24 horas, que vai ao ar, de segunda à sexta, após o Jornal da Globo, até o dia 2 de fevereiro.

Dia 4 de janeiro

Na terça, dia 4, Lilia Cabral interpreta Mercedes, no filme Divã, que levou milhões de pessoas às salas de cinema de todo o Brasil. Divã é dirigido por José Alvarenga e tem José Mayer, Reinaldo Gianecchini e Cauã Raymond como alguns dos atores que contracenam com Lilia.

Dia 5 de janeiro

Já na quarta-feira, dia 5, A Casa da Mãe Joana é outra comédia que faz o público de se divertir com a história de três amigos que aplicam um golpe em uma joalheria e são passados pra trás por um comparsa. José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Pedro Cardoso e Malu Mader estão no elenco deste filme dirigido por Hugo Carvana.

Dia 6 de janeiro

Quinta-feira, dia 6, o telespectador pode assistir ao Última Parada – 174, filme dirigido por Bruno Barreto e que representou o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. O filme conta a história verídica de Sandro Barbosa do Nascimento, menino que sobreviveu à chacina da Candelária, no Rio de Janeiro, e, anos depois, sequestrou um ônibus na zona sul do Rio.

Dia 7 de janeiro

Sexo com Amor é o filme que encerra o Festival Nacional na sexta-feira, dia 7. Três casais, em fases da vida, idades e classes sociais diferentes, passam por momentos turbulentos em seus relacionamentos. A direção fica por conta de Wolf Maya e, entre outros artistas, o elenco conta com a participação de José Wilker, Reynaldo Gianecchini, Malu Mader, Carolina Dieckman, Eri Johnson, Maria Clara Gueiros e Marília Gabriela.

Dia 10 de janeiro

Na segunda-feira, dia 10, o telespectador pode reviver a história de Jade (Giovana Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone. A novela escrita por Glória Perez estreia no Vale a Pena Ver de Novo, que vai ao ar logo após o Video Show.

Dia 11 de janeiro

E, na noite de terça-feira, dia 11, começa a disputa por um milhão e meio de reais na casa mais famosa do Brasil. O Big Brother Brasil 11 entra no ar logo após Passione com novos participantes e para matar as saudades das provas, intrigas e romances.

Logo após a estreia de Big Brother Brasil 11, a Rede Globo exibe para todo o Brasil a nova microssérie Amor em Quatro Atos. São quatro episódios baseados em cinco canções do Chico Buarque – As Vitrines, Construção, Folhetim, Ela faz cinema e Mil Perdões. Com direção-geral de Roberto Talma, que dirige Mil Perdões, Amor em Quatro Atos tem episódios dirigidos também por Bruno Barreto (As Vitrines e Folhetim) e Tadeu Jungle (Ela faz cinema). Os roteiros são assinados por Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jung.

Em Mil Perdões, o casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vive uma crise. Ela tem muito ciúme da ex-mulher de Lauro e as discussões giram em torno desse tema. Ainda participam desse episódio Gisele Froes, Dudu Azevedo e Úrsula Corona.

Ela faz cinema fala de uma jovem cineasta, Letícia (Marjorie Estiano), que vive do sonho de finalizar seu primeiro clipe. Letícia não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento em cima do seu. Assim, ela conhece Antônio (Malvino Salvador), pedreiro da obra do apartamento vizinho, e eles se encantam um pelo outro. A canção ”Construção” também serviu de inspiração para este episódio, que ainda conta com a participação de Gero Camilo, Cacá Rosset e André Patrício.

As Vitrines e Folhetim contam a história de Ary (Vladimir Brichita), que é casado com Selma (Camila Morgado), mas a união não vai bem e, depois de um desentendimento, ele sai de casa e vaga pelas ruas de São Paulo. Entre um bar e outro, Ary conhece Vera (Alline Moraes) por quem se apaixona. Depois da noite com Vera, ele volta pra casa e só encontra um bilhete de Selma. Ary resolve, então, procurar um novo canto para viver e coincidentemente vai morar no mesmo prédio em que vive Vera. Osmar Prado e Alice Assef também participam dos episódios.

Dia 16 de janeiro

No domingo, dia 16, às 17h, a emoção dos jogos dos Campeonatos Estaduais volta à TV.

Dia 17 de janeiro

E, na segunda-feira, dia 17, estreia Insensato Coração, a nova novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho. Centrada nas relações familiares, a trama é conduzida por uma história de amor desenhada à mão pelo destino. Pedro (Eriberto Leão) está de casamento marcado com a namorada da adolescência, Luciana (Fernanda Machado), mas conhece a designer Marina (Paola Oliveira). O inesperado acontece. Eles se apaixonam e resolvem viver esse amor, mesmo sabendo que pagarão um preço alto por esta decisão.

A rodear Pedro está ainda sua família. Os Brandão têm em seu núcleo principal Raul (Antonio Fagundes), sua esposa Wanda (Natália do Vale), e os filhos Pedro e Leonardo (Gabriel Braga Nunes). O relacionamento de Raul com o mais jovem, Pedro, é amoroso e transparente, mas a convivência com Léo é bem mais complicada, pois o primogênito, movido pela ambição, sempre mete os pés pelas mãos. Na verdade, Léo busca, a qualquer preço, o amor do pai, enquanto vê seu irmão ser constantemente coroado o herói da família.

Dia 18 de janeiro

A partir da terça-feira, dia 18, é a vez de o público se divertir com a microssérie O Bem Amado. Um dos sucessos do cinema nacional em 2010, o filme dirigido por Guel Arraes, ganha versão para TV em quatro capítulos, que vão ao ar de 18 a 21 de janeiro. A minissérie tem 26 minutos além dos 107 originais do longa. Marco Nanini interpreta Odorico Paraguaçu, o carismático prefeito populista de Sucupira, cuja principal meta é a inauguração do cemitério da cidade. O problema é que ninguém morre. José Wilker assume o papel de Zeca Diabo; Matheus Nachtergaele, o de Dirceu Borboleta; e Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes vivem as hilárias irmãs Cajazeiras. Ainda no elenco Tonico Pereira, Caio Blat, Maria Flor, Bruno Garcia. Baseado no texto de Dias Gomes.

Dia 23 de janeiro

Já no domingo, dia 23, o Esporte Espetacular exibe a segunda edição do reality Nas Ondas de Noronha, onde equipes formadas por artistas, surfistas profissionais e internautas competem entre si nas míticas ondas da Praia do Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. A ex-BBB Fani Pacheco e os cantores Gabriel Pensador e Felipe Dyllon são os participantes dessa edição e representam três equipes diferentes. Cada equipe conta ainda com dois surfistas profissionais (um homem e uma mulher) e um internauta, escolhido por votação no site do Verão Espetacular, no portal Globoesporte.com.

As mulheres são a novidade desta edição e as surfistas profissionais são Michelle Des Bouillon, Marina Werneck e Jaqueline Silva. Entre os surfistas homens, voltam a Noronha dois destaques da edição 2010, Binho Nunes e Danilo Grillo. O terceiro é o carioca Guilherme Tripa. A novidade tecnológica fica por conta do uso da câmera de hiper “slow motion”, que registra imagens em HD a quase 1.000 frames por segundo. São câmeras usadas em filmagens de longas sobre o esporte para mostrar todos os detalhes de cada movimento.

No júri, estão lendas do surfe brasileiro: Picuruta Salazar, 10 vezes campeão brasileiro de longboard; Pedro Muller, várias vezes campeão brasileiro de surfe; e ainda Henrique Saraiva, surfista portador de necessidades especiais que tem um trabalho social com surfe. Nas Ondas de Noronha é exibido dentro do Esporte Espetacular.

Dia 24 de janeiro

Um acampamento é uma boa opção para curtir as férias. Por isso, de segunda-feira, dia 24, à sexta-feira, dia 28, logo após a Sessão da Tarde, a Rede Globo exibe para todo o Brasil Acampamento de Férias, a microssérie de cinco capítulos, com Renato Aragão, Lívia Aragão e grande elenco. Brincadeira, diversão e contato com a natureza é o que essa turma espera. Mas o que eles não imaginam é que, além de tudo isso, vão ter a dura missão de garantir a paz para a humanidade. Com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão, o especial mistura suspense e muita diversão.

Dia 25 de janeiro

E, na última semana de janeiro, a trajetória de Chico Xavier vai ser contada em quatro episódios na microssérie dirigida por Daniel Filho. Exibida a partir do dia 25, logo após Big Brother Brasil 11, e baseada no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração mostra fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do principal médium do país. Uma extensão do filme "Chico Xavier", lançado nos cinemas em abril de 2010, a série, que vai ao ar até o dia 28, exibe cenas inéditas, novos personagens e elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam, entre outros.

Ti-ti-ti: Massa (Marcos Frota) rouba a redação da Moda Brasil, na segunda

Nesta segunda-feira, dia 20, Jaqueline (Claudia raia) vai pedir para Suzana (Malu Mader) que a Moda Brasil faça a cobertura do desfile da nova grife criada pela Ordem das Pecadoras Redimidas, a Das Pec (das Pecadoras!). A perua vai à sede da revista na companhia de Massa (Marcos Frota), que faz a limpa na redação, enquanto a inocente Jaqueline conversa com Suzana, que leva um susto ao vê-la de freira. A Rede Globo exibe Ti-ti-ti às 19h10, logo após o telejornal local.

Ao sair do prédio da revista, Jaqueline desconfia do parceiro, mas ele jura que o bolo de dinheiro que ele tem em mãos foi “aquele” que achou no dia anterior pelas ruas de São Paulo. Ela acredita.

Ti-ti-ti é escrita por Maria Adelaide Amaral, tem direção de núcleo e geral de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.

Luto: Morre a atriz Lupe Gigliotti, irmã do humorista Chico Anysio

A atriz Lupe Gigliotti morreu em casa no domingo, dia 19 de dezembro. Ela era irmã do humorista Chico Anysio e mãe da diretora de TV Cininha de Paula. O corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério São João Batista (Rua Real Grandeza, s/nº, Botafogo/RJ). O enterro acontece na tarde desta segunda, dia 20.

Maria Lupicínia Viana de Paula nasceu em 1927, em Maranguape, no Ceará. A atriz fez sua estreia na Rede Globo na década de 70 e atuou, entre outros programas, em Chico Anysio Show, Suave Veneno, Uga Uga, Brava Gente, Escolhinha do Professor Raymundo, Malhação, A Diarista, Sítio do Picapau Amarelo e Sete Pecados.

Seus últimos trabalhos foram na novela Cama de Gato e no humorístico Zorra Total.

Fantástico: O perigo dos remédios para emagrecimento

Veja no site da revista eletrônica (www.g1.com.br/fantastico).

Ti-ti-ti: Desfile de Jacques é um fracasso

Depois de muito mistério ao redor do local do desfile de Jacques Leclair (Alexandre Borges), finalmente os jornalistas e convidados são levados ao evento.

Suzana (Malu Mader) e Adriano (Rafael Zulu) ficam chocados quando reparam que estão dentro de um hipermercado. Clotilde (Juliana Alves) pede para que todos se sentem pois o desfile já vai começar.

Jacques aparece e começa a apresentar sua coleção: "Minha intenção é expor a moda no contexto globalizado, investigando novas possibilidades de criação, e explorando todos os recursos para refletir o mundo em que vivemos!".

O desfile começa e a medida que as modelos vão desfilando na passarela, os jornalistas e os convidados vão ficando cada vez mais chocados.

"O horror é alguma coisa! Isso não é nada!", comenta Mabi (Clara Tiezzi). Ao final do desfile, Jacques faz a última volta com suas modelos sob aplausos nada entusiasmados.

"Quem foi que disse a esse moço que ele é estilista?", questiona Ed Silveira (Dorival Carper). Todos vão para o coquetel e ficam comentando sobre o fiasco da coleção.

Jacques vai até Ed e pergunta se ele gostou do desfile. "No seu lugar, eu não faria essa pergunta a ninguém, muito menos a mim, meu caro! E agora, se me dão licença, vou comprar algumas coisas para a ceia de Natal!", responde e sai.

O estilista faz a mesma pergunta a vários outros presentes e percebe o fracasso do desfile. "(...)E agora eu estou perdido! É o fim! Estamos liquidados!", diz a Clotilde.

Não perca! A cena irá ao ar a partir de segunda-feira, 20 de dezembro.

Audiência das novelas da última sexta (17/12)

15 de média

17 de média

23 de média

30 de média

38 de média

Audiência das novelas do último sábado (18/12)

18 de média

24 de média

32 de média

Audiência dos programas da última sexta (17/12)

8 de média

25 de média

15 de média

Audiência dos programas do último sábado (18/12)

14 de média

15 de média

15 de média

22 de média

19 de média

9 de média

Audiência dos programas do último domingo (19/12)

10 de média

10 de média

10 de média

13 de média

12 de média

19 de média

13 de média

Atriz Lupe Gigliotti morre no Rio

A atriz Lupe Gigliotti, de 83 anos, morreu neste domingo no Rio de Janeiro. A informação da morte foi dada pela assessoria do humorista Chico Anysio, irmão da atriz.

Ela se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa em Copacabana.

Maria Lupicínia Viana de Paula nasceu em julho de 1926 em Maranguape, no Ceará.

Também formada em Direito, Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Foram 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. No cinema, ela atuou em 11 filmes.

Lupe será enterrada nesta segunda-feira (20), no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo a Santa Casa, ela será velada na capela 1 e seu enterro está previsto para as 16h.

Humberto Carrão, o Luti de Ti-ti-ti, admite: 'Assédio aumentou'

Disputado por duas mulheres em Ti-ti-ti, Humberto Carrão, o intérprete de Luti, admite: o assédio das fãs nas ruas também aumentou desde que a novela de Maria Adelaide Amaral entrou no ar. Egresso de Malhação, o ator acredita que é justamente o jeito "largado" de seu personagem que faz sucesso com o público feminino.

- O Luti não faz o tipo galã. Ele é todo ligado em artes plásticas, está sempre com uma camisa xadrez - observa o ator. - Mas acho que ele chama a atenção justamente por ser diferente.

Carrão está feliz com a repercussão de seu personagem. E atribui muito do sucesso ao fato de Luti mostrar um lado diferente dos jovens.

- Ele não é aquele adolescente rebelde, um estereótipo nas novelas. O Luti trabalha, tem uma boa relação com os pais. Isso é muito bacana - diz o ator.

Em relação ao triângulo amoroso formado com Val (Juliana Paiva) e Camila (Maria Helena Chira), ele acredita que o público está bem dividido.

- Uns dizem que a Val é egoísta, que a Camila é mais doce e por isso merece seu amor. Já outros, curtem aquela história de Romeu e Julieta, dos pais que são inimigos.

Mayana Moura, a Melina de 'Passione', arrasa em ensaio de moda

No ar como a Melina, de Passione, Mayana Moura é a estrela de um ensaio fotográfico que estará na próxima edição da revista "Top Magazine". A atriz, que por muitos anos trabalhou como modelo, posou para as lentes de Luis Tripolli.

Mayana tem gravado intensamente nesta reta final da novela de Silvio de Abreu. Nos próximos capítulos, sua personagem será demitida da metalúrgica por Fred (Reynaldo Gianecchini) e dará total apoio a Mauro (Rodrigo Lombardi), que acaba de perder a mulher, Diana (Carolina Dieckmann).

Apesar do ritmo intenso das gravações, Mayana não quer saber de descanso. Assim que a novela acabar, ela pretende entrar no estúdio para produzir, junto com o compositor e vocalista Tatá Aeroplano, um disco e um novo show.

Mayana - cujo cabelo em Passione foi muito comentado e apelidado de Playmobil - também vai radicalizar no visual. A atriz colocará um megahair ruivo.

Vídeo Show: Não perca hoje, a estreia do quadro Globo Rural Show

O Vídeo Show desta segunda-feira, 20, começa com a estreia de um novo quadro, Globo Rural Show. E veja também uma matéria especial de Natal. O elenco presenteia a galera dos bastidores.

Fique com a gente às 13h45, depois do Jornal Hoje.

Diversão & Companhia: André Gonçalves mostra figurino de Tales

Com estreia prevista para quarta-feira, 22, o especial Diversão & Companhia traz André Gonçalves no elenco. Inspirada na peça de Juca de Oliveira "Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa", a trama se passa em uma empresa de entretenimento. A atração é exibida pela Rede Globo logo após Papai Noel Existe.

No especial, André Gonçalves interpreta Tales, confidente de Paula, personagem de Christine Fernandes. O ator mostra orgulhoso o figurino destinado a ele.

Ainda em Diversão & Companhia, os personagens de Márcio Garcia, Rodolfo, e Christine Fernandes, Paula, gravam cenas do reveillón.

Diversão & Companhia tem autoria de Juca de Oliveira e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Veja o que muda na programação da Globo no fim de 2010 e início de 2011

A partir desta segunda-feira, dia 20, a Rede Globo dá início à programação de fim de ano: em recesso, alguns programas saem do ar para dar lugar a especiais, minisséries, shows, filmes e entrevistas. Até março de 2011, as novidades invadem a telinha da Rede Globo e você confere todas as mudanças na lista abaixo:

O Programa do Jô deixa de ser exibido a partir de 20 de dezembro e volta à grade de programação em março de 2011. Em seu lugar, serão exibidas as séries 24 Horas, de janeiro a fevereiro, e Lost, de fevereiro a março.

No Vídeo Show, o quadro Vídeo Game não será exibido em janeiro e fevereiro de 2011. Já o último TV Xuxa do ano será exibido no dia 25 de dezembro, voltando à grade de programação a partir de abril de 2011. Os programas Os Caras de Pau, A Grande Família, Globo Repórter e Profissão Repórter também entram em recesso a partir de dezembro e voltam à programação em abril de 2011.

Logo no início de janeiro, será exibido o Festival Nacional e o Big Brother Brasil 11, além do programa Esquenta!, comandado por Regina Casé. Também em janeiro, estão previstas as estreias das minisséries Amor em 4 Atos, Chico Xavier, O Bem Amado e Acampamento de Férias 2 - A Árvore da Vida.

A partir de fevereiro, o programa Corujão do Esporte passa a fazer parte da programação da emissora. Ainda neste mês, o programa Amor & Sexo começa a ser exibido, assim como a série Aline.

Sessão da Tarde desta segunda, 20, exibe A Nova Onda do Imperador 2

A Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta segunda-feira, dia 20, logo após o Vale a Pena Ver de Novo, a partir das 16h05, a comédia animada "A Nova Onda do Imperador 2 - A Nova Onda do Kronk'"(2005).

Nesta sequência do sucesso da Disney, o amável Kronk, depois de viver incríveis experiências com Pacha e o imperador Kuzco, está muito feliz. O antigo ajudante da feiticiera Yzma agora é chef de seu próprio restaurante. Porém, quando recebe a notícia de que seu pai lhe fará uma visita, ele recorre mais uma vez à ajuda da esperta Yzma para se passar por um homem de sucesso e impressionar o pai.

Araguaia: Beatriz conta para Terê que é mãe de Solano

Beatriz (Eva Wilma) sempre foi muito cuidadosa com seu segredo. Mas, ela não consegue escondê-lo de Terê (Thais Garayp). Ao encostar no ombro da dona do salão, a vidente descobre que Beatriz é mãe de Solano (Murilo Rosa). Beatriz fica atônita: “Mas como... como é que você pode saber disso?”

“Eu sei, eu sinto. Quando toquei em você, vi o bebê, senti seu desespero, a dor da sua renúncia. E aquela sua reação com a prisão dele..., nem precisa ser vidente pra saber, basta ser mãe”, responde Terê.

Diante dessa resposta, Beatriz resolve contar a Terê seu romance com Fernando (Edson Celulari) e o nascimento de Solano e a dura renúncia ao qual foi obrigada a se submeter pelo bem de seu filho. Beatriz implora o silêncio de Terê, que avisa à amiga: “fique tranqüila (...). Mas não demore ou pode ser tarde. Seu filho, Beatriz, é um homem marcado pra morrer. Morrer no Araguaia!”

E agora? Beatriz tem que contar toda a verdade para Solano!

A cena vai ao ar dia 21 de dezembro, terça-feira.

Alexandre Borges: 'Traição quebra a mágica do casamento'

No ar como Jacques Leclair, em Ti-ti-ti, Alexandre Borges posou para as lentes de Daryan Dornellis e estará nas páginas da próxima edição da revista "TPM". À publicação, o ator falou sobre sua relação com Júlia Lemmertz, com quem está casado há 17 anos.

- Passou muito rápido. Nos conhecemos por causa do teatro, do cinema, então temos muito respeito pelo que somos individualmente, damos força um para o outro - declarou.

Alexandre disse ainda que, apesar de saber o que é sentir ciúmes, ele procura ser um cara "moderno, contemporâneo":

- Não fico enchendo o saco da minha mulher, perguntando aonde ela vai, a que horas volta.

O ator admitiu que já foi mulherengo, mas deu sua opinião sobre infidelidade.

- Você casa, mas continua com as suas inquietações e fraquezas - disse. - Acontece que quando você transa com outra pessoa ou chega ao extremo de ter uma amante, uma vida dupla, a qualidade da relação cai muito. Para mim, mais do que o drama moral, o problema é que quebra aquela mágica.

Regina Casé, sobre Fernando Torquatto: 'Ele me acalma'

Regina Casé posou com Fernando Torquatto nos bastidores de Esquenta!, seu novo programa, que estreia dia 2 de janeiro na Rede Globo. Torquatto, que cuida da maquiagem da apresentadora na atração, é seu amigo há 30 anos.

- Eu chego lá doida, cheia de coisas na cabeça! Mas quando ele entra no camarim, me traz uma paz... Saio calma, parece até que fiz um retiro no Tibet! - brincou Regina.

Esquenta! tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles e roteiro final de Alberto Renault e Hermano Vianna.

Filmes: Crepúsculo e Quem quer ser um milionário? são alguns destaques

De vampiros a vencedores do Oscar, passando pelo "Rei do Pop", o fim de ano da Rede Globo promete muita diversão com sucessos do cinema agora na telinha. Entre as atrações estão o documentário "Michael Jackson - This is it", o início da saga teen "Crepúsculo" e o indiano vencedor do Oscar 2009 "Quem quer ser um milionário?".

Confira na lista abaixo os filmes que serão destaque na telinha da Globo:

Um Natal Brilhante

A comédia que vai ao ar no dia 20 de dezembro, logo após Passione, na Tela Quente Especial conta a história de Steve (Matthew Broderick, o eterno "Ferris Bueller" de "Curtindo a Vida Adoidado"), um médico que adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). A alegria natalina de Steve é destruída, porém, quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de fim de ano.

Ela é a Poderosa

A problemática Rachel (Lindsay Lohan) vai de São Francisco para a conservadora Mormon Hull, Idaho, morar com a avó Georgia (Jane Fonda) como uma medida desesperada de sua mãe, a alcoólatra Lily (Felicity Huffman). A relação de Rachel e Lily não é das melhores e Georgia segue regras rígidas de moral, bons costumes e trabalho duro. Juntas, essas três mulheres descobrem antigos segredos de família e reatam os laços que foram um dia quebrados. "Ela é a Poderosa" (2007) vai ao ar no sábado, 25 de dezembro, no Supercine Especial, logo após Roberto Carlos Especial.

Quem Quer Ser Um Milionário?

A produção indiana vencedora do Oscar 2009, "Quem Quer Ser um Milionário?"(2008) vai ao ar pela primeira vez na Rede Globo na Tela Quente Especial, segunda-feira, 27 de dezembro, logo após Passione . A trama conta a história de Jamal Malik (Dev Patel), um jovem de origem humilde das favelas de Juhu Mumbai, Índia, que está prestes a experimentar um dos momentos mais importantes de sua vida: está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa de TV "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude. Na tentativa de provar a sua inocência, ele conta a história da sua vida nas ruas, as aventuras que compartilhou com o irmão e sua história de amor com Latika (Freida Pinto).

Crepúsculo

O Cinema Especial da quarta-feira, dia 29 de dezembro, logo após Passione, exibe o fenômeno teen "Crepúsculo" (2008), que nasceu com o romance homônimo de Stephenie Meyer e se tornou sucesso no mundo inteiro. A saga conta a história de amor entre vampiro favorito das adolescentes, Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua humana Bella (Kristen Stewart).

Michael Jackson - This Is It

No primeiro dia de 2011, logo após o Zorra Total, o Supercine Especial exibe o documentário "Michael Jackson - This Is It" (2009), que mostra as gravações dos ensaios para o que seria a última turnê do "Rei do Pop".

Dirigido pelo coreógrafo/diretor Kenny Ortega, o filme que estreou em todo o mundo no dia 28 de outubro de 2009, conta com uma hora e quarenta e dois minutos de músicas, trechos de clipes e filmes, cenas de bastidores da criação e ensaios do cantor para o show que realizaria em julho do ano passado, na O2 Arena, em Londres, menos de um mês antes de sua morte.

Por dentro da programação

06h30 Bom Dia Praça

17h32 Malhação

22h05 Tela Quente/Um Natal Brilhante

TV Globinho: Desenhos divertem as manhãs na semana da Rede Globo

Nas manhãs de segunda a sexta a Rede Globo exibe na TV Globinho desenhos para a criançada. Os apresentadores, sempre muito animados e ecléticos, se alternam chamando super-heróis, personagens engraçados, clássicos e bem inusitados. Confira abaixo algumas das atrações do programa:

Os Simpsons

O patriarca da família é Homer Simpson, um inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield. Ele é casado com Marge Simpson, uma dona de casa estereotipada. Juntos eles têm três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos, que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, um bebê que ainda não fala.

Os Pinguins de Madagascar

O esquadrão de elite do zoológico do Central Park, em Nova York, está sempre envolvido em algum plano mirabolante. Originário do filme "Madagascar", o desenho retrata os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta em suas aventuras.

Bob Esponja

Bob Esponja é uma esponja-do-mar que vive no oceano Pacífico e trabalha no restaurante de hambúrger do Seu Sirigueijo, um siri que só quer saber de dinheiro. Ele tem um vizinho, Lula Molusco, que vive se irritando com ele, e é o melhor amigo de Patrick, uma estrela-do-mar bem estúpida. A trupe passa por diversas situações engraçadas.

TV Globinho tem direção de núcleo de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, e direção de Carlos Magalhães.

Araguaia: Solano vai para trás das grades e é obrigado a aturar a ironia de Geraldo

A viatura chega ao posto policial conduzida por Geraldo (Ângelo Antônio). Estela (Cleo Pires) vem logo atrás, no carro de Beatriz (Eva Wilma). O delegado estaciona, desce e, calmamente, tira o prisioneiro de dentro da viatura.

Estela assiste a tudo indignada. Na cadeia, Geraldo bate e tranca a porta da cela com um prazer imenso. Se pudesse, jogava fora as chaves e deixava Solano (Murilo Rosa) para sempre naquela cadeia suja, mofando.

Há um sorriso irônico no rosto de Geraldo, uma expressão vitoriosa, misto de cinismo, raiva e nojo. “Espero fique bem acomodado, Solano Rangel”, diz o delegado. “Porque, no que depender de mim, você não sai daí tão cedo”. Apreensivo, Solano aguarda o desenrolar do caso.

A cena vai ao ar na segunda-feira, 20/12.

Ti-ti-ti: Pedro fala para Gabi não ter o bebê

Depois de ficar sabendo que Gabi (Carolina Oliveira) está grávida, Pedro (Marco Pigossi) resolve ir atrás dela. Os dois vão conversar a sós e ela diz que não era para Amanda (Thaila Ayala) ter contado sobre a gravidez.

"Esse número de coitadinha para cima de mim não rola, falou? Agora diz. Quanto você quer para tirar esse filho?", pergunta, sem paciência.

A filha de Marta (Dira Paes) fica chocada com a atitude dele: "Pedro, como você pode falar assim comigo? Eu estou esperando um filho teu...". Ele continua sendo duro e garante que não vai fazer teste de DNA. O filho de Jacques (Alexandre Borges) ainda acrescenta que o melhor que ela pode fazer é deixá-lo em paz.

Cansada de tantos insultos, Gabi reage indignada. "(...) Antes, de você eu só queria distância... mas agora, você vai ter que me encarar!", garante.

"É guerra? Então vamos ver o que uma morta de fome como você pode contra mim. Vou te esmagar fácil, fácil", afirma Pedro, já de saída. Ela começa a chorar de raiva e volta para casa.

Amanda elogia a atitude da irmã e incentiva Gabi a tirar toda grana que conseguir da família Spina. Mas Marta se mostra preocupada com toda essa raiva de sua filha e diz que dinheiro nenhum paga o fato de ela ter que conviver com ele.

"O dinheiro é o de menos! Eu quero tirar a paz dele, quero tirar o sono dele. Eu vou fazer o Pedro se arrepender do dia que cruzou o meu caminho!", declara. As duas ficam impressionadas com a determinação de Gabi.

Confira! A cena irá ao ar na segunda-feira, 20 de dezembro.

Passione: Clara diz a Diogo que morte de Totó pode ser por um assalto

Clara (Mariana Ximenes) explica a Diogo (Daniel Boaventura) como pretende que ele mate Totó

(Tony Ramos):

"Você entra encapuzado, ameaçando todo mundo... Tem que parecer um assalto! Tudo muito rápido... E, no final... você mata o Totó!", ela diz, calculista.

O cantor, no entanto, teme que os filhos de Totó partam para cima dele, mas a loira já tem tudo esquematizado. Ela diz que vai dar um jeito de tirar Agnello (Daniel Oliveira) de lá, já que é o mais cabeça quente.

"(...) Mas quero o Adamo e a Kelly vendo o assassinato. São as testemunhas ideais pra provar a minha inocência", ela explica.

E quando Diogo questiona o plano de Clara, dizendo que existem outras formas de tirar o dinheiro do italiano sem que eles corram tanto risco e querendo saber por que ela quer tanto matar o marido, que parece ser gente boa,a loira o olha com ódio:

"Eu tenho nojo do Totó! Nojo! Ele me lembra todos aqueles velhos sebosos que eu tinha que agradar... Que a minha avó me obrigava! Desde quando eu era pequena que eu tinha vontade de matar um por um daqueles coroas safados, babões!".

E o rancor de Clara vai ainda mais além. Para ouvir o desabafo completo da golpista, não perca esta cena, que vai ao ar segunda-feira, 20/12, em Passione.