A fábrica de um empresário que começou a investir na área há dois anos cresce, em média, 25% ao ano. As peças feitas de arame são vendidas em estabelecimentos especializados em móveis e decoração com preços a partir de R$ 15.
Uma outra reportagem vai contar sobre duas empresas que investem no mercado de acessórios customizados. Uma delas, especializada em bijuterias, já virou franquia e possui 23 unidades. O franqueado recebe as peças ainda não finalizadas e faz a customização de acordo com o gosto do cliente. A outra empresa investe no mercado de camisetas customizadas que são comercializadas pela internet. Mais de quatro mil peças são vendidas por mês.
Ainda no PEGN, uma matéria sobre a nova tendência de mercado: produtos orgânicos e econegócios. Um fábrica de pães e bolos tem investido nessa área desde 2003. A preocupação das pessoas com a saúde é crescente e o número de pães fabricados por mês aumentou, atualmente são mais de mil por semana.
Na reportagem do SEBRAE, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai mostrar um novo tipo de Arranjo Produtivo Local (aglomerações de empresas localizadas em um mesmo lugar), o de Tecnologia da Informação. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, há 1.300 empresas deste segmento que têm a intenção de se transformar em referência no mercado nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário