Agora é a vez das vinte últimas novelas das 20hrs.
O Rei do Gado foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997, totalizando 209 capítulos na versão original e 130 na versão do canal SIC em Portugal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, teve a colaboração de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa. Foi dirigida por Carlos Araújo, Emílio di Biasi e José Luiz Villamarim. Teve direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho.
A Indomada foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 17 de fevereiro a 11 de outubro de 1997, totalizando 203 capítulos. Teve autoria de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares e colaboração de Maria Elisa Berredo, Márcia Prates e Nelson Nadotti e dirigida por Marcos Paulo, Roberto Naar e Luiz Henrique Reis, com direção geral e de núcleo de Marcos Paulo.
Por Amor foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 13 de outubro de 1997 a 23 de maio de 1998, totalizando 191 capítulos, uma novela das oito. Foi escrita por Manoel Carlos, com co-autoria de Letícia Dornelles, com a colaboração de Maria Carolina e Vinícius Vianna, dirigida por Roberto Naar, Alexandre Avancini, Ary Coslov e Edson Spinello, direção geral de Roberto Naar e Ricardo Waddington, produzida pelo núcleo de Paulo Ubiratan, cujo diretor morreu durante a novela.
Torre de Babel foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela Rede Globo. Escrita por Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira e Bosco Brasil e dirigida por Denise Saraceni, José Luiz Villamarim, Carlos Araújo e Paulo Silvestrini. Teve 203 capítulos, exibidos de 25 de maio de 1998 a 16 de janeiro de 1999.
Suave Veneno foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 18 de janeiro a 18 de setembro de 1999, na faixa das 21 horas, totalizando 209 capítulos. Foi escrita por Aguinaldo Silva com colaboração de Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Felipe Miguez, Fernando Rebello e Marília Garcia. Foi dirigida por Marcos Schechtman, Alexandre Avancini e Moacyr Góes com direção geral de Ricardo Waddington e Marcos Schechtman e núcleo de Ricardo Waddington e Daniel Filho. Teve 130 capítulos na versão internacional exibida na televisão portuguesa.
Terra Nostra foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, entre 20 de setembro de 1999 e 3 de junho de 2000, às 21 horas, totalizando 221 capítulos. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e dirigida por Marcelo Travesso e Carlos Magalhães com direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim.
Laços de Família foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001. Foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Maria Carolina, Vinícius Vianna, Flávia Lins e Silva e Fausto Galvão, totalizando 209 capítulos. Direção por Moacyr Góes e Leandro Néri, direção geral por Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtman e núcleo por Ricardo Waddington. Teve 150 capítulos na versão internacional exibida em países como Portugal e 209 na versão original brasileira.
Porto dos Milagres foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001, totalizando 203 capítulos. Foi escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares e baseada livremente em duas obras do escritor Jorge Amado - Mar Morto e A descoberta da América pelos turcos. Teve colaboração de Felipe Miguez, Maria Eliza Berredo, Nelson Nadotti e Glória Barreto, direção de Fábrício Mamberti e Luciano Sabino. Direção geral de Marcos Paulo e Roberto Naar, co-direção de Fabrício Mamberti e Luciano Sabino[1]. Teve direção de núcleo de Marcos Paulo.
O Clone foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman e núcleo por Jayme Monjardim. Teve 221 capítulos na versão brasileira e 250 na versão internacional.
Esperança foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 17 de junho de 2002 e 15 de fevereiro de 2003. Foi escrita, a princípio, por Benedito Ruy Barbosa, que foi substituído por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Edmara Barbosa, Edilene Barbosa, e Thelma Guedes. Teve direção de Emílio di Biasi e Marcelo Travesso, direção geral de Luiz Fernando Carvalho e Carlos Araújo, e núcleo de Luiz Fernando Carvalho, totalizando 209 capítulos.
Mulheres Apaixonadas foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 17 de Fevereiro e 10 de Outubro de 2003. Foi escrita por Manoel Carlos com a colaboração de Maria Carolina e Vinícius Vianna e Fausto Galvão dirigida por Ricardo Waddington, Rogério Gomes, José Luiz Villamarim, Ary Coslov e Marcelo Travesso. Teve 170 capítulos na versão internacional exibida em Portugal. A versão original exibida no Brasil teve 203 capítulos. Está sendo reprisada na sessão Vale a Pena Ver de Novo desde o dia 1 de Setembro de 2008, substituindo a reprise da novela Cabocla. Seu último capítulo foi no dia 27 de fevereiro de 2009, totalizando 130 capítulos re-exibidos, sendo substituída por Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva.
Celebridade foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e escrita por Gilberto Braga com co-autoria de Leonor Bassères e Ricardo Linhares e com colaboração de Sérgio Marques, Márcia Prates, Maria Helena Nascimento, Denise Bandeira e Ângela Chaves. Teve direção geral de Dennis Carvalho. A trama foi exibida originalmente de 13 de Outubro de 2003 a 26 de Junho de 2004, totalizando 221 capítulos, e posteriormente exibida na Globo Internacional totalizando 180 capítulos.
Senhora do Destino foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 28 de junho de 2004 a 12 de março de 2005, totalizando 221 capítulos. Escrita por Aguinaldo Silva com a colaboração de Glória Barreto, Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti. Dirigida por Luciano Sabino, Marco Rodrigo, Cláudio Boeckel e Ary Coslov, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. É a atual novela em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.
América foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de março a 5 de novembro de 2005. Foi escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtman com direção de núcleo de Jayme, num total de 203 capítulos.
Belíssima foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, entre 7 de Novembro de 2005 e 8 de Julho de 2006, às 21 horas, totalizando 209 capítulos. Substituida por Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Foi escrita por Sílvio de Abreu com a colaboração de Sérgio Marques e Vinícius Vianna, dirigida por Flávia Lacerda, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg, com direção geral de Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni. Foi produzida pelo núcleo de Denise Saraceni, com pesquisa de Carmen Righetto.
Páginas da Vida foi uma telenovela brasileira da Rede Globo, escrita por Manoel Carlos com colaboração de Fausto Galvão, Maria Carolina, Leandra Pires, Juliana Peres, Ângela Chaves e Daisy Chaves, dirigida por Jayme Monjardim, Fabrício Mamberti, Teresa Lampreia, Fred Mayrink e Luciano Sabino e com direção de núcleo de Jayme Monjardim. Estreou em 10 de julho de 2006, no horário nobre da emissora, substituindo Belíssima, de Sílvio de Abreu, sendo exibida até o dia 2 de março de 2007, totalizando 203 capítulos.
Paraíso Tropical foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 5 de março e 28 de setembro de 2007, às 21 horas, tendo contado com 179 capítulos. Foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com a colaboração de Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Marília Garcia, e dirigida por Amora Mautner, Vinícius Coimbra, Maria de Médicis, Cristiano Marques e Roberto Vaz, com direção geral de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho, e direção de núcleo de Dennis Carvalho. Foi ao ar substituindo Páginas da Vida de Manoel Carlos e substituída por Duas Caras, de Aguinaldo Silva.
Duas Caras foi uma telenovela produzida e exibida pela Rede Globo, entre 1º de Outubro de 2007 e 31 de Maio de 2008, no horário das 21 horas, tendo totalizado 210 capítulos. Substituiu a novela Paraíso Tropical de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Em Portugal, estreou a 5 de Novembro de 2007, sendo transmitida pelo canal SIC, juntamente com os últimos 5 episódios da novela Paraíso Tropical. Foi a primeira telenovela da Rede Globo a terminar em um sábado. As telenovelas da Rede Globo geralmente têm seu último episódio em uma sexta-feira, e a reprise deste no sábado. Foi escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Izabel de Oliveira e Nelson Nadotti, e dirigida por Cláudio Boeckel, Ary Coslov e Gustavo Fernandes, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya.
A Favorita foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo e escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Márcia Prates, Roberto Naar, Denise Bandeira, Fausto Galvão, Vincent Villari e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington. Apresentou Cláudia Raia e Patrícia Pillar como as personagens centrais da trama; sendo a primeira, protagonista, e a segunda a grande vilã da história. A trama foi exibida no Brasil entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009 na Rede Globo, num total de 197 capítulos no horário das 21h, substituindo a novela Duas Caras, de Aguinaldo Silva, e sendo substituída por Caminho das Índias, de Glória Perez, em 19 de janeiro de 2009. Em Portugal, a novela foi exibida pelo canal SIC desde o dia 23 de junho até ao dia 20 de fevereiro de 2009.
Caminho das Índias é uma telenovela brasileira da Rede Globo, a atual do horário das 20h, exibida na faixa das 21h, sucedendo A Favorita, de João Emanuel Carneiro. Teve sua estreia no dia 19 de janeiro de 2009 e tem previsão de término para 18 de setembro de 2009. É escrita por Glória Perez, com direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino e Roberto Carminatti e com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário