sábado, 25 de abril de 2009

20 últimas novelas das 19hrs

Vamos a lista das vinte últimas novelas das 19hrs.

Corpo Dourado foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 12 de janeiro e 21 de agosto de 1998, com 191 capítulos. Foi escrita por Antônio Calmon e dirigida por Flávio Colatrello Jr. nos primeiros capítulos, sendo substituído por Marcos Schechtman. Também dirigiram a novela Fábio Junqueira, Flávio Galvão e João Camargo.

Meu Bem Querer foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 24 de agosto de 1998 e 20 de março de 1999, contou com 179 capítulos. Foi escrita por Ricardo Linhares, supervisão de texto de Aguinaldo Silva e dirigida por Marcos Paulo e Roberto Naar.

Andando nas Nuvens é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo de 22 de março a 6 de novembro de 1999, contou com 197 capítulos. Foi escrita por Euclydes Marinho e Letícia Dornelles e dirigida por Dênis Carvalho.

Vila Madalena é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 8 de novembro de 1999 e 6 de maio de 2000, contou com 155 capítulos. Foi escrita por Walter Negrão, Júlio Fischer, Ângela Carneiro, e Elizabeth Jhin. Contou com a colaboração de Thelma Guedes. Foi dirigida por Jorge Fernando e Roberto Naar.

Uga-Uga foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas, entre 8 de maio de 2000 e 19 de janeiro de 2001, totalizando 221 capítulos.
Foi escrita por Carlos Lombardi, com a colaboração de Margareth Boury e Tiago Santiago, e dirigida por João Camargo e Ary Coslov, com direção geral de Wolf Maya e Alexandre Avancini, e direção de núcleo de Wolf Maya.

Um Anjo Caiu do Céu é uma telenovela brasileira produzida e exibida de 22 de janeiro a 25 de agosto de 2001 no horário das 19 horas pela Rede Globo. Foi escrita por Antônio Calmon e dirigida por Dênis Carvalho. Teve 185 capítulos.

As Filhas da Mãe foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo de 27 de agosto de 2001 a 19 de janeiro de 2002. Foi escrita por Sílvio de Abreu, com co-autoria de Alcides Nogueira e dirigida por Jorge Fernando. Teve 125 capítulos.

Desejos de Mulher foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas de 21 de janeiro a 24 de agosto de 2002, com 185 capítulos. Foi escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de João Emanuel Carneiro, Denise Bandeira, Angela Carneiro e Vinícius Vianna e dirigida por Dennis Carvalho.

O Beijo do Vampiro foi uma telenovela brasileira produzida e exibida às 19 horas pela Rede Globo entre 26 de agosto de 2002 a 3 de maio de 2003. Foi escrita por Antônio Calmon e dirigida por Luiz Henrique Rios e Edgard Miranda com direção geral e de núcleo de Marcos Paulo. Teve um total de 215 capítulos, substiruindo Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho e sendo substituída por Kubanacan, de Carlos Lombardi.

Kubanacan foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 5 de maio de 2003 e 24 de janeiro de 2004 com 227 capítulos. Foi escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maya, depois por Roberto Talma.

Da Cor do Pecado foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 26 de janeiro e 28 de agosto de 2004 com 185 capítulos. Foi escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Ângela Carneiro, Vincent Villari e Vinícius Vianna, e dirigida por Denise Saraceni.

Começar de Novo foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida às 19 horas entre 30 de agosto de 2004 e 16 de abril de 2005 com 196 capítulos exibidos. Escrita por Antônio Calmon e Elizabeth Jhin, com a colaboração de Lílian Garcia, Eliane Garcia, Maria Helena Nascimento, Álvaro Ramos, Mauro Wilson, Leandra Pires e Márcia Prates. Dirigida por Marcos Paulo, Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Marcelo Travesso, Paulo Silvestrini, Edson Spinello e Gustavo Fernandez.

A Lua me Disse foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, entre 18 de abril e 1 de outubro de 2005 com 143 capítulos. Foi escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa com a colaboração de Antônia Pellegrino. Direção de Roberto Talma, Rogério Gomes e André Felipe Binder.

Bang Bang foi uma telenovela brasileira exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 3 de outubro de 2005 e 22 de abril de 2006 com 173 capítulos. Bang Bang foi escrita por Mário Prata e Carlos Lombardi e com direção geral de José Luiz Villamarim, que teve como diretores Paulo Silvestrini, Cláudio Boeckel, Ary Coslov e Carlo Milani, núcleo de Ricardo Waddington.

Cobras & Lagartos foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo, levada ao ar entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006, com 179 capítulos. Foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates, dirigida por Cláudio Boeckel e Marco Rodrigo e Ary Coslov, sob a direção geral de Wolf Maya e Cininha de Paula e núcleo de Wolf Maya.

Pé na Jaca foi uma telenovela de Carlos Lombardi que estreou no dia 20 de novembro de 2006, substituindo Cobras e Lagartos, de João Emanuel Carneiro, no horário das 19 horas da Rede Globo, e foi exibida até 15 de junho de 2007. A trama começou a ser gravada no final de setembro, com locações em Paris (França).

Sete Pecados foi uma telenovela brasileira, do horário das 19 horas que substituiu Pé na Jaca de Carlos Lombardi. Foi escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Cláudia Souto e André Ryoki e dirigida por Jorge Fernando, Pedro Vasconcelos e Fred Mayrink. Jorge trabalha com o autor desde Chocolate com Pimenta, sendo este, o terceiro trabalho desta parceria. A trama estreou no dia 18 de junho de 2007 e foi transmitida até 15 de fevereiro de 2008, somando 208 capítulos.

Beleza Pura foi uma telenovela brasileira da Rede Globo escrita pela estreante Andréa Maltarolli, com supervisão de texto de Silvio de Abreu, colaboração de Emanoel Jacobina (autor de Coração de Estudante), Ricardo Hoffstetter, Daisy Chaves e João Brandão, além de Flávia Bessone, e direção geral de Rogério Gomes. A novela conta com 179 capítulos.

Três Irmãs foi uma telenovela brasileira da Rede Globo escrita por Antônio Calmon, com co-autoria de Guilherme Vasconcelos e a colaboração de Ângela Carneiro, Adriana Chevalier, Duba Elia, Lícia Manzo e Leandra Pires. A direção é de Amora Mautner, Vinícius Coimbra e Cristiano Marques, a direção geral é de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho e a direção de núcleo é de Dennis Carvalho.

Caras & Bocas é a atual telenovela brasileira das 19 horas que substitui Três Irmãs, de Antônio Calmon. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Maria de Médici, Ary Koslov e Marcelo Zambelli, com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando. A trama estreou a 13 de abril de 2009.

Nenhum comentário: