segunda-feira, 19 de março de 2012

Confira algumas curiosidadades sobre o filme 'Homem de Ferro'

Gosta de histórias de super-heróis? É fã do famoso Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro? Se você tá ligado em tudo o que acontece no mundo dos quadrinhos, então fique por dentro também de algumas curiosidades que preparamos para você sobre o filme "Homem de Ferro", que a Rede Globo exibe na Tela Quente desta segunda, dia 19.

1. Troca-troca

O diretor do filme "Homem de Ferro" (2008) Jon Favreau, foi convidado inicialmente para dirigir "Capitão America: O Primeiro Vingador" (2001) no estilo comédia de aventura de super-heróis. No entanto, ao invés disso, ele optou por dirigir o "Homem de Ferro", dando a ele um estilo mais sério. Mas antes dele outros nomes foram cogitados para a função.

Em outubro de 1999, Quentin Tarantino foi abordado sobre a possibilidade de escrever e dirigir o filme. Mais tarde, Joss Whedon, um grande fã de histórias em quadrinhos, estava em negociação para dirigir o longa em junho de 2001. Três anos mais tarde, Nick Cassavetes foi convidado para ser o diretor, mas no final tudo mudou e Jon Favreau assumiu o trabalho em abril de 2006. Para ele, o longa acabou se tornando uma espécie de thriller de espionagem independente.

2. Marcado pela improvisação

Preocupados com a história e as cenas de ação, os cineastas começaram as filmagens sem ter o script completamente pronto. Estranho? Pois é! Os atores foram improvisando as falas dos personagens ao longo das gravações, o que para o diretor Jon Favreau, deixou as cenas mais naturais.

3. Acidente

Em "Homem de Ferro", não foi apenas a dificuldade diante do improviso das falas dos personagens que marcou as filmagens. Durante as gravações, um tanque atropelou acidentalmente uma câmera Aaton 35mm que estava no local.

4. Disputa pelo papel

O famoso herói das histórias em quadrinhos é vivido no longa por Robert Downey Jr., mas antes dele, Nicolas Cage e Tom Cruise se mostraram interessados em pegar o papel. Cage já havia interpretado outro super-herói da Marvel em o "Motoqueiro Fantasma" (2007).

5. Tributo

O sistema de computador do Tony Stark é chamado de Jarvis em tributo a Edwin Jarvis, o mordomo do personagem. O filme alterou o personagem e fez com que fosse uma máquina de inteligência artificial para evitar comparações com Alfred Pennyworth, o mordomo do Batman. Para gravar a voz de Jarvis, foi convidado o ator Paul Bettany, que levou apenas duas horas para registrar todas as falas do seu personagem máquina.

Nenhum comentário: