Quando se trata de questões do coração, não se pode contar com a razão. E o amor de Dercy (Heloísa Périssé) e o acrobata Vito Tadei (Ricardo Tozzi), pode-se dizer, foi um malabarismo de emoções. Eles se conheceram durante uma apresentação circense e foi paixão à primeira vista.
A artista, que não era muito fã de intimidade entre quatro paredes, descobriu com Vito seus prazeres ainda ocultos. O casal teve uma vida de altos e muitos baixos, quase sempre recheada de brigas por ciúmes. Certa vez, ela foi atrás do namorado e de uma suposta amante na praia de Copacabana. Para não ser vista, enterrou o corpo na areia até a cabeça, e ficou ali, como quem não quer nada, observando os dois. Quando a dupla entrou no mar, Dercy não pestanejou, correu para dentro d’água mesmo sem ter aptidão- O ciúme e o ódio eram tantos, que até aprendi a nadar. - disse a atriz.
Envergonhada, jurou que nunca mais daria vexame nem se apaixonaria outra vez. Logo depois, o artista recebeu uma proposta para se apresentar na Europa e queria que ela o acompanhasse, mas sem Decimar (Samara Felippo). Ainda que fosse louca por ele, deixar a filha estava fora de cogitação. Eles se separaram sob juras de amor e voltaram a se reencontrar anos mais tarde. Acontece que a vida tinha dado suas voltas e Dercy se encontrava envolvida com outro alguém. Por princípios que julgava imprescindíveis, se negou a reviver essa história, deixando o calor dessa paixão nas páginas do passado.
A minissérie Dercy de Verdade
Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa ou, simplesmente, Dercy (1907 – 2008).
Na minissérie Dercy De Verdade, a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy (Luiza Périssé/ Heloisa Perissê/ Fafy Siqueira), aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal:
- Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como ‘aquela velha que só falava palavrão’.
Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário