A Rede Globo é responsável pela supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema. Também está prevista a adição de conteúdo jornalístico da emissora às transmissões em 3D. Nesta quarta-feira, dia 5, foi realizado, em São Paulo, o primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D - nos mesmos moldes que serão utilizados na Copa -, com a cobertura de jogo válido pelo Campeonato Francês de futebol.
A inovação faz parte do esforço permanente da Rede Globo de investir em avanços tecnológicos em um sistema ainda em processo de evolução.
- Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio. A Globo novamente sai à frente do mercado ao apostar no formato 3D para a transmissão de eventos esportivos. Na Copa de 2014, os brasileiros certamente estarão bem mais próximos desta nova tecnologia - diz Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.
Segundo Carlos Eduardo Ferreira, diretor-executivo da Golden Goal, esta será uma grande oportunidade para empresas interessadas em realizar uma ação de relacionamento inovadora, a partir do maior evento esportivo do mundo.
- Com a definição dos últimos detalhes técnicos necessários para a transmissão, o projeto comercial deverá ser apresentado ao mercado nos próximos dias, sempre priorizando a relação com os patrocinadores internacionais e nacionais - esclarece o executivo.
A previsão é que sejam transmitidos todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar. As partidas em 3D serão transmitidas em salas de cinema no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba, em Brasília, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e em Salvador. Segundo Marcelo Bertini, CEO do Grupo Cinemark no Brasil, é possível que novas cidades façam parte do projeto:
- Estamos muito entusiasmados. O Cinemark é o líder absoluto do mercado de cinema digital em 3D no Brasil, com 50 das 120 salas disponíveis no país. A ação marca também a nossa intenção de transmitir conteúdos alternativos em salas de cinema. É uma área que deve crescer muito nos próximos anos e a Copa do Mundo Fifa 2010 será um divisor de águas. Por isso, não medimos esforços para disponibilizar o maior número possível de salas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário