sábado, 10 de outubro de 2009

Pesquisa feita por Norma mostra que mulheres preferem homens no poder

No seu microblog, a Norma mostrou aos seus seguidores o resultado de uma pesquisa surpreendente: “85% das mulheres e 95% dos homens acham que indivíduos do sexo masculino são mais capazes de exercer a liderança”. As reações foram as mais diversas… Teve gente dizendo que é mentira, teve gente concordando e teve gente que não gostou.

Como o tema do próximo episódio de Norma é “Mulheres de terninho e homens de avental”, fizemos uma pesquisa sobre o que as pessoas acham sobre ter mulheres em cargos de liderança. E olha só o que a gente encontrou.

Parece que todo aquele ideal de um mundo igual para homens e mulheres ainda está longe de acontecer. Mas isso não é culpa do preconceito contra a mulher, ou resistência por parte dos homens em serem comandados por mulher… Nada disso! Uma pesquisa feita pelo jornal O Globo, as próprias mulheres dizem que preferem ser comandadas por homens. Isso mesmo! Ainda segundo a mesma pesquisa, isso tem uma explicação. E como sempre adivinhem de quem é a culpa. Da TPM!

Mas para a psicanalista Luli Millman, mulheres que julgam a competência pelo sexo podem estar atribuindo à sua chefe ou a qualquer outra profissional uma incapacidade que é sua.

Nenhum comentário: