domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lista: como a Miriam de Amor Eterno Amor, jornalistas revelam mistérios

Na próxima novela das seis da Rede Globo, Amor Eterno Amor, a jornalista Miriam, papel da atriz Letícia Persiles, vai investigar o desaparecimento de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), filho de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre). É ela quem recebe a pista de que o rapaz está vivendo com outro nome em Marajó. Mas a bela não está sozinha. Muitos outros repórteres da ficção já usaram seus talentos para desvendar mistérios nas novelas da Rede Globo. Confira alguns deles abaixo e os segredos que revelaram.

1. Marcela Coutinho (Suzana Pires) - Fina Estampa (2012)

Com um viés mais de fofoca do que de jornalisto investigativo, Marcela (Suzana Pires) conseguiu descobrir o grande segredo de Tereza Cristina. Mas cai nas garras da louca antes mesmo de conseguir revelá-lo para o mundo.

Porém, Marcela deixa provas que são encontradas por Antenor, que por sua vez conta tudo para um outro jornalista e o segredo acaba chegando ao conhecimento de todos. Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver como a socialite irá reagir a tudo isso.

2. Kléber Damasceno (Cassio Gabus Mendes) - Insensato Coração (2011)

Através do seu blog, o jornalista Kléber Damasceno (Cassio Gabus Mendes) fez várias denúncias na novela Insensato Coração. Não só ele teve participação ativa no inquérito contra o banqueiro corrupto Horácio Cortez (Herson Capri) e sua consequente prisão, como começou a investigar por conta própria os crimes do encrenqueiro Vínicius Amaral (Thiago Martins).

3. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) - A Favorita (2009)

A participação do jornalista na intrincada trama de Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) é decisiva. Além do seu depoimento ajudar a mandar a amada inocente para a cadeia, ele também tem papel ativo nas investigações para ajudá-la. É ele quem localiza Diva/Rosana (Giulia Gam) em seu esconderijo, fundamental para a resolução do caso. Por fim, Donatela se livra da prisão e casa com Zé Bob.


4. Amélia Bicudo (Cissa Guimarães) - Um Sonho a Mais (1985)

Depois que o excêntrico, rico e vaidoso Antônio Carlos Volpone (Ney Latorraca) volta ao Brasil dizendo possuir uma doença contagiosa que o obriga a viver em uma bolha, a jornalista Amélia Bicudo resolve investigar sua vida.

Na verdade, Volpone está no país para descobrir quem matou seu sogro, crime do qual ele era acusado. A verdade só é revelada no último capítulo da novela. Com a ajuda da jornalista e de sua ex-mulher, por quem ainda era apaixonado, Volpone descobre que a misteriosa Renata (Susana Vieira) era a assassina.

5. Neco Pedreira (Carlos Eduardo Dolabella) - O Bem-Amado (1973)

O dono do jornal A Trombeta era um ferrenho opositor da administração corrupta de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo). É ele o responsável por revelar o grande escândalo de sucupiragate.

Para ficar sabendo dos segredos de seus opositores, Odorico manda Dirceu Borboleta instalar um microfone no confessionário da igreja. Só que Dirceu acaba descobrindo que sua esposa o traía justamente com o prefeito e a mata. Por fim, a fita que incriminava Odorico é encontrada na praia por Neco e o escândalo vai parar na capa de A Trombeta provocando o declínio político do prefeito.

Nenhum comentário: