
Ibrahim Sued Repórter (1966) era uma versão adaptada para a televisão da coluna social publicada pelo jornalista Ibrahim Sued em jornais desde o início da década de 1950. O colunista social informava, muitas vezes em primeira mão, fatos relacionados a personalidades da sociedade, da política e do meio empresarial e artístico.
O colunista era conhecido por seus erros de gramática, o que acabou por se tornar a sua marca. Sued também era imbatível ao farejar notícias exclusivas e costumava cunhar expressões irreverentes. Antes de dar as últimas notícias em seu programa Ibrahim Sued Repórter (1966), ele costumava preparar o clima com um anúncio chocante: “Bomba, bomba”. Enquanto caçava notas e personagens, Ibrahim dava seu grito de guerra: “Gigi, eu chego lá”. E chegou: é considerado por muitos o inventor do colunismo social moderno no Brasil.
Em junho de 1974, o Ibrahim Sued Repórter (1966) saiu da grade de programação da Rede Globo. Com o fim do programa, Ibrahim Sued passou a aparecer, em curtas inserções, no Fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário