sábado, 2 de maio de 2009

Ricardo Pereira na Dança dos Famosos: 'Vamos fazer a melhor dança'

Animação e dedicação. Essas são as palavras de ordem do ator Ricardo Pereira durante os ensaios para sua estreia na Dança dos Famosos, neste domingo, 3 de maio, no Domingão do Faustão, na Rede Globo.

- A gente sempre acha que sabe dançar, os outros é que vêem as coisas ridículas que a gente faz. Aqui é diferente, tem uma regra e temos que apresentar bonito e com energia. É nisso que a gente está trabalhando. Nós vamos fazer a melhor dança de todos os tempos.

Para a missão, Ricardo conta com a ajuda da professora e bailarina Ana Flávia Simões:

- Acho que o legal do quadro é isso, o interesse que o artista mostra. Para nós, que estamos lidando com uma pessoa que nunca dançou, também é complicado. Mas ele mostra muito interesse, quer sempre aprender mais, quer que eu dê mais coreografia para ele e sempre faz questão de passar com a música para pegar o ritmo - explica Ana, que revela pegar no pé do aluno para que ele faça tudo certinho.

Ricardo segue atentamente as dicas da professora e desenvolveu até um método para fazer bonito:

- Eu quero pegar a coreografia primeiro e depois de ter o desenho da dança toda na cabeça, aí sim, vou encontrar essa ginga, esse molejo e isso é o importante. Vou colocar um chip com a coreografia na cabeça e soltar o resto.

Apesar de já ter dançado salsa e tango nas novelas, cinema e teatro, o ator conta que essa é uma experiência totalmente diferente:

- Eu estou encarando como um importante desafio. A ferramenta de trabalho do ator é o próprio corpo e é ótimo explorar o corpo até os limites. Está sendo muito difícil para mim, mas também está sendo muito prazeroso. Vou sair daqui completo e um ótimo bailarino. Para mim, essa é a missão: aprender.

Ricardo confessa que está entregue totalmente ao quadro e que treina em casa, até mesmo com a ajuda da namorada Francisca Pinto:

- Eu estou ensainado em casa e minha namorada até ajuda. Eu só não posso treinar as pegadas com ela, senão esqueço o resto da dança. Mas estou treinando sozinho também e escutando a música.

Nenhum comentário: