No dia seguinte ao casamento, Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) se sentem muito constrangidos debaixo do mesmo teto. Para quebrar o gelo, ele incentiva a esposa a abrir os presentes. Em clima de brincadeira, eles veem que um dos presentes é uma caixa de lenços. “São parecidos com os que você me enviou de Portugal”, comenta Laura. Edgar estranha e diz que não mandou nada para ela. “E os outros presentes? O relógio, os perfumes, o camafeu? Também não foi você que mandou?”, pergunta Laura indignada.
Ele se desculpa e diz que não comprou nenhum dos presentes. Laura fica desconcertada. “Não quero te magoar, mas a verdade é que... a gente devia ter se conhecido mais antes de se casar, pra ver se realmente queria...”, tenta se explicar Edgar. Surpresa, Laura faz a pergunta que sempre esteve em sua cabeça: “Você não queria se casar?”.
Edgar fica tenso, mas é honesto e responde que não desejava o casamento, e que tudo foi muito precipitado. Ele continua dizendo que os poemas enviados por ela o fizeram acreditar que havia algum sentimento. Laura nega ter enviado os poemas e percebe que as mães deles devem estar envolvidas nisso.
“Edgar, eu também acho que nosso casamento foi precipitado. Eu também não queria me casar”, confessa. Com as cartas na mesa, os dois demonstram sua indignação com os planos interrompidos. Eles discutem e Edgar fica impressionado ao saber que Laura preferia continuar trabalhando a se casar com ele.
Laura, então, pergunta por que ele não desistiu de tudo. “Eu vi a noiva, a noiva abandonada. Não sei o nome... Mas fiquei com pena”, diz Edgar, referindo-se a Isabel (Camila Pitanga). Laura fica ainda mais nervosa e desabafa: “Esse casamento foi um erro”. Edgar concorda.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira, dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário