“Megafeliz!”. É assim que Thalita Lippi descreve a sensação de estar prestes a estrear seu primeiro papel de destaque em uma novela. A atriz, e ex-BBB, entra no elenco de Guerra dos Sexos para dar vida a Lucilene, secretária do protagonista interpretado por Tony Ramos. “Não podia ser mais abençoada do que trabalhar com um elenco brilhante como esse. Falei para a minha mãe que vou tentar aprender o máximo possível com cada um”, brinca.
A oportunidade apareceu exatamente quando Thalita estava desistindo de ser atriz e decidida a procurar outra profissão. “Apesar de ser uma carreira mágica, é muitas vezes ingrata. Tem muita gente por aí que não encontra uma chance para mostrar que tem talento. Eu tive sorte”, comenta.
Como se a notícia de ser escolhida para o papel já não fosse boa o suficiente, a maneira como a recebeu foi ainda melhor. Jorge Fernando, o diretor de núcleo da novela, fez o anúncio durante seu espetáculo "Salve Jorge", onde Thalita estava sentada na primeira fileira da plateia. “Na hora, eu fiquei com o olho cheio d’água. Foi a coisa mais surreal e deliciosa do mundo, nem no meu mais ousado sonho eu poderia imaginar que seria assim. Desde aquele dia eu virei devota de São Jorge.”
Thalita nasceu em São Paulo, mas morou praticamente a vida inteira no Rio de Janeiro, ou seja, é quase carioca. Para interpretar a personagem paulista, a atriz está caprichando no “paulistês” e falando muito com o pessoal de lá para diminuir o sotaque carioca. Inclusive, durante toda a entrevista com o pessoal do site ela falou como uma verdadeira paulistana! “Estou muito focada. Faço questão de deixar tudo redondinho para fazer dessa experiência uma grande oportunidade. Trabalhar com esses atores é um gatilho para estar mais dedicada”, explica.
A última aparição de Thalita na televisão foi em Caminho das Índias (2009), onde fez uma participação especial. Para interpretar Lucilene, a atriz passou por uma mudança no visual: abandonou a franjinha de sempre e deu uma escurecida no ruivo do cabelo. O perfil da personagem também é bem diferente das que costuma fazer. “Ela é muito ingênua. Nunca tinha sido vista como boazinha, sempre fiz a bandida. Para mim, é um desafio pessoal. Acredito que a Lucilene pode ser uma grata surpresa, não só para mim como para o público”, conclui.
Ficou curioso para ver Thalita Lippi em cena? Então não perca Guerra dos Sexos que tem estreia prevista para outubro e direção de Jorge Fernando, Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Ary Coslov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário