domingo, 23 de setembro de 2012

Avenida Brasil: Tufão armará cilada para Carminha e flagrará vilã dando dinheiro a Max

De: Patrícia Kogut


Tufão, personagem de Murilo Benício em Avenida Brasil, finalmente abrirá os olhos e armará uma cilada para Carminha (Adriana Esteves). Depois de descobrir que a mulher desviava dinheiro da obra social, saber que ela foi prostituta e flagrar Max (Marcello Novaes) lhe cobrando dinheiro, o ex-jogador terá uma nova surpresa nos próximos capítulos: ao abrir o cofre, verá que o mesmo está vazio.

- Eu dava joia de Natal, de bodas disso e bodas daquilo, era pra ter uma joalheria inteira aí dentro - dirá Tufão a Leleco (Marcos Caruso). - Que que tu acha que ela fez com aquilo tudo? Só pode ter dado pro Max.

Os dois, então, armarão um plano: Leleco entregará ao filho um anel que ele comprara para Tessália (Débora Nascimento) e, fingindo-se arrependido das coisas que disse para Carminha ao descobrir seu passado, Tufão lhe dará a joia como um pedido de desculpas.

- Um diamante! - exclamará a vilã. - Mesmo que fosse de vidro, de lata, o importante é o gesto, é saber que você é um homem bom. Esse é o presente mais importante que eu já ganhei.

O filho de Leleco fingirá que vai dormir e Carminha sairá em seguida. Na companhia do pai, Tufão seguirá a mulher e verá quando ela entrar numa joalheria para vender o anel. Dali, ela seguirá para o píer, entrará no barco de Max e o acordará pisando em seu peito. Atônito, o ex-jogador observará tudo de longe.

- Meu Deus do céu, eu não acredito no que eu to vendo - dirá.

E quando Max abrir o pacote de dinheiro, Tufão entrará no barco e desafiará Carminha:

- Você tá dando o dinheiro da joia que eu te dei pro Max? Qual vai ser a desculpa desta vez?

Mas a vilã inventará uma história:

- Ele tá devendo a um agiota. Sabe como essa gente é perigosa... O cara tá enlouquecendo ele, fazendo ameaças, e não é de hoje. Por que é que você acha que volta e meia o Max aparecia lá em casa com um olho roxo, um dente quebrado? Não é, Max?

Revoltado por ter sido roubado pela própria amante, Max quase contará toda a verdade a Tufão, mas se controlará. Carminha, então, continuará contando uma história triste e dirá que o malandro pensou até em suicídio.

- Suicídio? Fala sério! Tu já mentiu melhor, entendeu? É ruim desse aí se matar. Apegado à vida do jeito que ele é. Aliás, à boa vida que eu banquei pra esse bandido parasita esses anos todos debaixo do meu teto. E pelo visto continuo bancando! - responderá Tufão.

Max reagirá, mas Tufão nem ligará e recolherá todo o dinheiro. A vilã ainda tentará se explicar, mas será rejeitada:

- Explicar mais o quê? Tudo o que você escondeu de mim sobre o seu passado? Que você foi prostituta, que desviou o dinheiro que eu dava para obra social, que era mãe do Jorginho, que tinha uma enteada e agora que vendeu o diamante que eu te dei para dar grana pra esse aí, teu cupincha desde a infância?! Vocês são amantes que nem o Jorginho disse? É isso, Carminha? O Max é o pai dos teus filhos? Tu acha mesmo que eu ainda vou acreditar nessa tua chorumela? Fica aí com esse outro. Vocês se merecem!

Neste momento, Tufão e Max vão partir para a agressão física, mas Carminha impedirá. O ex-jogador irá embora revoltado, apesar dos apelos da mulher. Leleco tentará consolar o filho, que, em meio a lágrimas, confessará:

- Doido eu estava antes, internado num hospício disfarçado naquela mansão, vivendo uma vida que a Carminha inventou pra mim. Mas agora eu vou me curar...


Nenhum comentário: