Quem nunca ouviu falar dos bonecos "G.I. Joe"? Produzido pela Hasbro, os brinquedos fizeram tanto sucesso que ganharam uma série de revistas em quadrinhos, um desenho animado e uma versão cinematográfica, "G.I. Joe - A Origem de Cobra" (2009). No filme, os agentes especiais devem impedir que um traficante de armas e a organização Cobra levem o mundo ao caos. Que tal conferir algumas curiosidades sobre essa mega produção?
1. Quem vai ficar com Duke?

Mark Wahlberg e Sam Worthington foram cogitados para o papel de Duke, mas recusaram por causa de conflitos na agenda. No final das contas, quem ficou com o papel de Duke foi Channing Tatum que, originalmente, não queria fazer parte do filme por achar que o longa era uma apologia à guerra. Mas o ator mudou de ideia após ler o roteiro e aceitou interpretar o personagem. Ótima escolha, não?

2. Dedicação
Como preparação para interpretar a Baronesa, Sienna Miller fez aulas de boxe durante quatro meses e aprendeu a atirar. Durante as gravações de uma das cenas de luta com a atriz Rachel Nichols, Sienna torceu o pulso. Na mesma cena, Rachel se queimou acidentalmente. Depois de um rápido exame, as duas já estavam prontas para continuar. Que fôlego, hein?
3. Tecnologias possíveis
O produtor-executivo Stephen Sommers estudou diversos livros e revistas sobre tecnologia antes de desenvolver os equipamentos presentes no filme. Para ele, quase todos os itens de última geração do longa poderão ser desenvolvidos em 10 a 20 anos.
4. Inspiração
De acordo com o produtor Brian Goldner, os roteiristas se basearam nas revistas em quadrinho de Larry Hama para fazer o roteiro. O produtor Lorenzo di Bonaventura admitiu em entrevista que a organização Cobra nos desenhos animados é provavelmente a organização do mal mais estúpida que existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário