segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sabia que 'Treinando o Papai' faz homenagem ao astro Elvis Presley?

Grande fã de Elvis Presley, Dwayne Johnson teve uma ideia que balançou os roteiristas da comédia "Treinando o Papai" (2007): fazer com que seu personagem, Joe Kingman, também fosse um grande admirador do astro do rock. A sugestão foi prontamente aceita pelos roteiristas, que adicionaram diversas referências ao Rei, entre lembranças, posters e canções.

"Treinando o papai" conta a história de um jogador de futebol americano de sucesso que leva uma vida egoísta e cercado por mulheres, até que uma garotinha aparece dizendo ser sua filha, fruto de uma recaída com a ex-esposa. Na mansão em que vive, Joe Kingman guarda um verdadeiro santuário em homenagem a Elvis Presley, o único que ele considera tão bom quanto ele.

Posteres, discos emoldurados e uma infinidade de outros artigos do Rei do rock inundam as paredes e estantes da casa do jogador, que começa o dia ao som de "Rubberneckin", de Elvis Presley. Como fã legítimo, Johnson chegou a emprestar muitos dos artigos e lembranças que guarda para o seu personagem no filme.

E não para por aí! Após uma briga séria com a filha, Joe Kingman recorre mais uma vez ao astro do rock. Olhando para um dos seus inúmeros posters, Joe pede um conselho a Elvis e acaba com um violão na mão arranhando a canção "Are You Lonesome Tonight?", enquanto tenta animar a pequena Peyton (Madison Pettis). Essa foi a mesma canção que o ator cantou na primeira vez em que apresentou o programa "Saturday Night Live".

Na trilha sonora, há três canções interpretadas por Elvis Presley: "Jailhouse Rock", "Burning Love" e "Rubberneckin". Quer conferir? Se você é fã do Rei, aumente o som e curta os sucessos na playlist da Globo Rádio:

Rádio 'Treinando o Papai': ouça alguns sucessos de Elvis Presley

Nenhum comentário: