domingo, 1 de julho de 2012

Confira algumas curiosidades sobre a comédia 'Super-Herói - O Filme'

Em "Super-Herói - O Filme" (2008), Rick Riker (Drake Bell) é um garoto solitário que ganha superpoderes após ser mordido por uma libélula mutante em um laboratório de pesquisas com animais. Achou a história famíliar? Pois é! A comédia "Super-Herói - O Filme" é uma paródia de "Homem-Aranha" (2002). E tem mais! O filme brinca ainda com outros títulos como "O Chamado" (2002), "Quarteto Fantástico" (2005) e "X-Men (2000)". Curtiu? Então que tal ficar por dentro de outras curiosidades sobre a atração? Confira a seleção abaixo:

1. Paródias

Apesar de parodiar várias histórias de super-heróis famosas, o alvo preferido de "Super-Herói - O Filme" é mesmo o "Homem-Aranha". Da clássica cena do beijo de cabeça para baixo, passando pela mordida de um pequeno animal que o faz virar herói até a capacidade de ficar grudado no teto, as referências invadem a comédia em cenas que vão fazer você morrer de rir.

Mas não são apenas as cenas que lembram o filme "Homem-Aranha". O ator Michael Papajohn, que em "Super-Herói - O Filme" interpreta o assaltante que mata os pais de Rick Riker (Drake Bell), é o mesmo que interpreta Dennis Carradine, o ladrão que rouba o carro do tio de Peter (Tobey Maguire) depois de atirar nele em "Homem-Aranha" (2002).

2. Parceria

Em 1980, Robert Hays e Leslie Nielsen trabalharam juntos pela primeira vez no filme "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu". Quase 30 anos depois, os astros voltaram a dividir as telas em "Super-Herói - O Filme".

Essa não é a única parceria que se repete na comédia. David Zucker, produtor do filme, também voltou a trabalhar com Robert ("Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu") e Leslie, sucesso na comédia "Corra Que a Polícia Vem Aí!", produzida por David.

3. Detalhes

Você é observador? Gosta de estar atento aos mínimos detalhes? Então preste atenção na cena em que tio Albert (Leslie Nielsen) está lendo jornal enquanto a tia Lucille (Marion Ross) avisa que Rick Riker (Drake Bell) saiu em um passeio da escola.

Na página de trás do jornal, há um anúncio de um livro chamado "Forgiving the Franklins". Na verdade, esse é o título de um filme escrito e dirigido por Jay Floyd em 2006. Jay Floyd foi responsável pela obtenção dos direitos de uso de som em "Super-Herói - O Filme".

Nenhum comentário: