A comédia traz divertidas histórias de um grupo de amigos que se reencontra para relembrar os áureos tempos como jogadores profissionais. É claro que o futebol arte é o tema da maioria das lembranças, mas, um árbitro corrupto também aparece como protagonista de muitas delas. O personagem é vivido por Otávio Augusto, que agora conta um pouco de como foi participar do longa 'Boleiros - Era Uma Vez o Futebol...' (1998), que a Rede Globo exibe na Sessão Brasil, na madrugada de segunda-feira, dia 14, para terça-feira, às 2h10, horário de Brasília.
- O filme trata de coisas do mundo do futebol. Fala de ídolos do passado que hoje já não são mais reconhecidos, fala do roubo nas partidas, do tapetão, da vida dos atletas, da escolinha e de todo esse universo. Participar de uma produção como essa foi um privilégio. Imagina, poder falar de um tema que tanto adoro e que é a grande paixão dos brasileiros. Sem falar que o personagem que fiz é divertidíssimo - diz o ator.
A história começa no bar, um grupo de ex-profissionais de futebol se reúne para falar dos tempos de glória. A turma debate fatos curiosos dos velhos tempos e acabam lembrando de um episódio que deu o que falar, em que, é claro, o árbitro corrupto estava presente.
- O personagem é uma espécie de anti-herói, mas cômico e era muito bom de fazer. O Virgílio é um árbitro gaveterio, isto é, recebe propina para roubar. E roubava muito. Neste episódio, quando o time que tinha que ganhar não consegue vencer de jeito nenhum, nem com toda a roubalheira, ele arma a maior confusão - comenta Otávio Augusto sobre o clímax do filme.
Dirigido por Ugo Giorgetti, 'Boleiros - Era Uma Vez o Futebol...' tem ainda no elenco Adriano Stuart, Cassio Gabus Mendes, Denise Fraga, Flavio Migliacci, João Acaiabe, Lima Duarte e Rogerio Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário