segunda-feira, 26 de março de 2012

Em entrevista, a atriz Maria Flor fala sobre as filmagens de 'PodeCrer!'

Sucesso nas séries Aline (2009), Som & Fúria (2009) e Casos e Acasos (2008), exibidas pela Rede Globo, Maria Flor começou a fazer comédia com o filme "PodeCrer!" (2007), baseado no livro homônimo de Marcelo O. Dantas. Até então, a atriz, que começou em Malhação (1995), havia participado apenas de filmes do gênero drama, como "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2004), "Quase Dois Irmãos" (2004) e "Proibido Proibir" (2006). Atualmente, a atriz está no episódio Shirley, A de Menor do Amazonas, da série As Brasileiras.

- "PodeCrer!" foi minha primeira aproximação com a comédia. Foi muito bom, gostei muito de participar. O que mais me marcou foi o clima da redação, o prazer no set de filmagem. Foi tudo muito divertido porque eu estava com todos os atores da minha geração, era uma farra - conta a atriz.

"PodeCrer!" traz a história de um grupo de jovens dos anos 80 que está prestes a se formar e precisam lidar com o vestibular e os conflitos da idade. No longa, Maria Flor interpreta a jovem Carol, filha de exilados políticos que acaba de retornar ao Brasil e está próxima de conhecer o seu primeiro amor, o músico João (Dudu Azevedo).

- Esse é um filme sobre uma geração e uma história de amor. Ao mesmo tempo, esses conflitos dos anos 80 são ainda comuns hoje. "PodeCrer!" é um longa sobre a juventude, o primeiro amor e a amizade. É muito leve, delicado e engraçado.

A atriz também aproveita para elogiar o trabalho de Arthur Fontes:

- Ele é um diretor muito parceiro e que estava muito animado para falar sobre a geração dele. O filme até reúne imagens dele surfando.

Filha do técnico de som Renato Calaça, Maria Flor sempre esteve envolvida com o cinema. E na comédia romântica "PodeCrer!", a atriz, que relembrou suas próprias experiências na adolescência para dar vida à personagem, teve a oportunidade de trabalhar ao lado do pai:

- Foi muito engraçado. Nós almoçávamos juntos todos os dias, mas tentávamos manter uma relação profissional. Não queria que ele visse a cena da primeira vez da minha personagem, tive que pedir pra ele sair - brinca Maria Flor.

Sobre a parceria com o ator Dudu Azevedo, a atriz acredita que o casal tinha química:

- Fizemos um par romântico muito fofo.

A Rede Globo exibe a atração nesta segunda-feira, dia 26, na Sessão Brasil.

Nenhum comentário: