segunda-feira, 26 de março de 2012

Confira algumas curiosidades sobre a clássica aventura 'A Lenda do Zorro'

Gosta das aventuras heroicas do Zorro, o justiceiro mais famoso de Hollywood? Sabe tudo sobre o personagem criado por Johnston McCulley, em 1919? Dos livros, passando pelas histórias em quadrinhos e seriados de televisão até o cinema, as artimanhas de Zorro e sua famosa assinatura feita com a ponta da espada, conquistaram fãs no mundo inteiro. Vivido por astros como Douglas Fairbanks, Robert Livingston, Tyrone Power e Tony Russel, em 2000, foi a vez do belo Antonio Banderas dar vida ao justiceiro lendário em "A Lenda do Zorro" (2005), sequência do primeiro longa "A Máscara do Zorro", em que recebeu o bastão do ator Anthony Hopkins. E que tal ficar por dentro de algumas curiosidades sobre o filme? Confira a seleção abaixo:

1. Mudança de nome

“A Lenda do Zorro” (2005), sequência de “A Máscara do Zorro” (1998), se passa no ano de 1850 e teve vários títulos temporários antes da escolha pelo definitivo. Entre as opções cogitadas estavam "Zorro Unmasked", "The Mask of Zorro 2", "Zorro 2" e "The Return of Zorro".

2. Efeitos visuais

No final do filme, a adrenalina toma conta dos espectadores com Antonio Banderas em seu famoso cavalo preto perseguindo um trem em movimento. Ou melhor, que parece em movimento. Na verdade, a locomotiva usada no trem não podia se movimentar sozinha. A ilusão foi criada usando, alternadamente, três tipos de locomotivas (duas delas imóveis e uma empurrada) e um fundo azul, onde o cenário foi projetado depois.

3. Estrangeiro

O pequeno Adrian Alonso, que interpreta o Joaquim, filho do Zorro (Antonio Banderas), não sabia nada de inglês quando foi filmar a produção. Para participar, ele teve que aprender todas as suas falas foneticamente, assim como Antonio Banderas fez em "Os Reis do Mambo" (1992).

4. Zorro espanhol

Antonio Banderas não foi o primeiro ator espanhol a interpretar o justiceiro mais famoso do mundo. Em 1953, o ator José Suárez vestiu o personagem no filme "La montaña sin ley". Mas ainda tiveram outros. Carlos Quiney protagonizou, em 1970, a sequência "La última aventura del Zorro", "Zorro, Rider of Vengeance" e "El Zorro de Monterrey".

Nenhum comentário: