Curte animação? Então você não pode perder a seleção de filmes que a Rede Globo preparou para você em 2012. Fique ligado em "Bolt-Supercão" (2008), "O Bicho Vai Pegar 2" (2008), "Astro Boy" (2009), "Monstros x Alienígenas" (2009), "Wall-E" (2008), além dos clássicos da Disney "Rei Leão" (1994), "A Dama e o Vagabundo" (1955) e "Fantasia" (1940) . Quer saber mais? Então confira a seleção abaixo:
"Bolt-Supercão" (2008) - Na voz de John Travolta, Bolt, um "cão estrela", que sempre morou nos estúdios de televisão, acredita que, realmente, tem super-poderes. Um dia, após se perder durante as gravações do seriado, o cãozinho pensa que Penny (Miley Cyrus), sua dona, foi sequestrada de verdade e vai parar do outro lado do país. Seus problemas começam quando ele encontra a gatinha Mittens (Susie Essman), que o faz perceber que ele nunca teve poderes de verdade, e que para Penny, assim como para todos os humanos, ele é apenas um cachorro e já foi até substituído pelo estúdio. Mas nessa história de amor e amizade, Bolt vai provar que, mesmo sem poderes, é um supercão de verdade.
"O Bicho Vai Pegar 2" (2008) - Elliot (Joel McHale), Boog (Mike Epps) e McSquizzy (Billy Connolly) estão de volta um ano depois em "O Bicho Vai Pegar 2". Após abrir mão de uma vida domesticada e aprender a sobreviver na selva, Boog e sua turma agora precisam resgatar o Sr. Salsicha (Cody Cameron), um cãozinho doméstico que tentou investir em seus instintos selvagens, mas acabou sendo sequestrado por uma turma de animais de estimação que querem levá-lo de volta aos seus donos. Enquanto isso, Elliot tem que lidar com um casamento e com seus novos chifres que acabaram de quebrar.
Astro Boy" (2009) - Após perder seu único filho, Dr. Tenma (Nicolas Cage), chefe do Ministério da Ciência, decidiu criar um robô parecido com seu saudoso Toby. Mas, ao contrário do que pensava, sua criação é incapaz de preencher o vazio no seu coração.
Revoltado por não poder ter o filho de volta, o cientista começa a desprezar o pequeno Astro (Freddie Highmore), que sempre se considerou legítimo. Sentindo-se abandonado, Astro ganha o mundo e descobre que tem poderes especiais.
"Monstros vs. Alienígenas" (2009) - Susan Murphy (Reese Witherspoon) está prestes a se casar, mas momentos antes da cerimônia, ela é atingida por um meteorito e vira uma gigante. Considerada uma ameaça, Susan é levada para uma base secreta militar onde existem outros como ela. Excluídos por parecerem com monstros, Susan, a gosma azul B.O.B. (Seth Rogen), Dr. Barata (Hugh Laurie) e Elo Perdido (Will Arnett) precisam enfrentar uma ameaça alienígena se quiserem ter a chance de voltar para a sociedade.
"Wall-E" (2008) - No ano de 2805, o consumo exagerado dos humanos levou a Terra à destruição. Todos foram retirados do planeta em naves estelares, deixando para trás montanhas de lixo e uma equipe de robôs compactadores, responsáveis por limpar o planeta. Mas os planos não saem como o esperado e o ar ficou tóxico demais para que pudesse haver vida novamente. Vivendo sozinho, uma unidade WALL-E acaba se apaixonando por uma robozinha que foi enviada anos depois para procurar sinais de que ainda havia vegetação na Terra e juntos, eles viverão uma emocionate história de amor.
Clássicos da Disney
"Fantasia" (1940) - Mickey é um aprendiz de feiticeiro pra lá de atrapalhado em "Fantasia", terceiro filme produzido pela Disney. Dividido em segmentos, a animação apresenta músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, além de imagens vibrantes que dialogam com as travessuras do ratinho mais famoso da Disney.
"Rei Leão" (1994) - Em uma das histórias mais comoventes da Disney, Simba (Matthew Broderick), filho do rei Mufasa (James Earl Jones) e da rainha Sarabi (Madge Sinclair), precisa aprender a viver com a culpa de ter causado a morte do pai. Sentindo-se completamente perdido, ele abandona o reino, fazendo todos pensarem que também está morto. Seu tio, o malvado e verdadeiro assassino de Mufasa, Scar (Jeremy Irons), assume seu lugar como rei, destruindo o que restou do reino. Longe, Simba conhece Timão (Nathan Lane) e Pumba (Ernie Sabella), uma dupla pra lá de animada, cujo lema é o famoso "Hakuna Matata".
"A Dama e o Vagabundo" (1955) - Lady (Barbara Luddy) é uma cocker spaniel que acaba de entrar para a família de Jim (Lee Millar) e Querida (Peggy Lee). Cercada por Joca (Bill Thompson) e Caco (Bill Baucom), cães que moram na vizinhança, Lady nunca está sozinha. Mas sua boa vida começa a mudar com o nascimento de um novo membro na família, o filho do casal. Sentindo-se rejeitada pela falta de atenção, Lady começa a gostar do bebê ao passar a conhecê-lo. Mas quando seus donos resolvem viajar e deixam tia Sarah (Verna Felton) tomando conta de tudo, os insuportáveis gatos siameses de tia Sarah aprontam as maiores confusões que a fazem pensar que Lady está querendo atacar o bebê. Assustada, a cadelinha foge e acaba encontrando Vagabundo (Larry Roberts), um vira-lata que sabe mesmo como aproveitar a vida e está disposto a ajudá-la a voltar pra casa. Mas nesse caminho, uma história de amor pode mudar tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário