Uns amam, outros acham superestimado, mas ninguém pode negar que Woody Allen é um recordista no Oscar. O cineasta nova-iorquino, hoje com 77 anos, além de produzir, dirigir e atuar, tem como marca registrada a forma como constrói os característicos roteiros de seus filmes, e é justamente na categoria melhor roteiro original que ele entra para a história da premiação da Academia, com nada menos do que quinze indicações!
A estreia de Woody Allen no Oscar já veio com vitória, em 1978, com "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (além de melhor roteiro, ele também foi premiado por melhor direção e o longa venceu como melhor filme). Em 1987, "Hannah e Suas Irmãs" trouxe sua terceira estatueta em geral, a segunda no quesito roteiro.
Avesso às premiações e fiel às suas próprias particularidades, Woody costuma não comparecer às cerimônias para buscar os prêmios. Sua única aparição no Oscar foi em 2002, e a causa foi justa: pedir para que as pessoas continuassem apoiando Nova York, ao filmarem na cidade após os ataques de 11 de Setembro.
Seu último filme, "Meia -Noite em Paris", que já rendeu a ele sua maior bilheteria, o Globo de Ouro de melhor roteiro e pelo qual ele também concorre ao Oscar de melhor diretor (e ainda está na disputa de melhor filme) é a nomeação de número quinze. Woody também não foi buscar o Globo de Ouro, e ao anunciar o prêmio, a atriz Nicole Kidman agradeceu e brincou ao mandar o recado: "Venha buscar, Woody!". Será que ele aparece no Oscar 2012? Os fãs de Woody Allen sabem que é improvável...
Se você adora o Oscar, não pode perder a exibição da premiação no domingo dia 26 de fevereiro, logo após o Big Brother Brasil, na telinha da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário