Amor Eterno Amor, próxima novela das seis da Rede Globo, tem estreia prevista para março deste ano. Na trama, o ator Gabriel Braga Nunes é o filho desaparecido de Verbena (Ana Lúcia Torre), mãe obstinada que dedica sua vida para encontrá-lo. Mas ela não está sozinha. Muitas mães já passaram pela mesma aflição nas tramas da Globo ao verem seus filhos serem sequestrados. Que tal relembrar algumas dessas crianças que foram raptadas, mas acabaram reencontrando seus pais no final?
1. Halley (Cauã Reymond) - A Favorita (2008)
Criado como filho de Silveirinha (Ary Fontoura) e Cilene (Elizangela), Halley (Cauã Reymond) nem desconfiava que na verdade era Mateus, o filho sequestrado de Donatela (Claudia Raia).
Após o fim da dupla sertaneja Faísca e Espoleta, formada por Donatela e Flora (Patrícia Pillar), da qual era empresário, Silveirinha não se conforma e por vingança, rapta o filho de Donatela para pedir resgate. Mas durante o sequestro, ao ver a afeição de Cilene pelo menino, desiste do plano e deixa ela criá-lo como filho.
Anos mais tarde, apaixonado por Lara (Mariana Ximenes), Halley/Mateus descobre toda a verdade e sente o desespero diante da possibilidade de ser irmão da própria namorada.
2. Lindalva/ Isabel (Carolina Dieckmann) - Senhora do Destino (2004)
Como não lembrar da arretada Maria do Carmo, interpretada por Susana Vieira, em Senhora do Destino? A nordestina era uma mulher forte e decidida, dona de uma loja de material de construções na Vila São Miguel. Mãe dedicada de cinco filhos, Maria do Carmo mantinha a alegria e a esperança de um dia encontrar sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann), sequestrada por uma mulher disfarçada de enfermeira. A menina foi roubada pela pertubada e perigosa Nazaré (Renata Sorrah) e batizada como Isabel.
Apesar de descobrir toda a verdade, Isabel decide ficar ao lado de Nazaré, mas só até dar-se conta de seu verdadeiro caráter. O reencontro entre mãe e filha marcou a telinha em uma cena emocionante no restaurante Monsieur Vatel, onde o outro filho de Maria do Carmo, Viriato (Marcello Antony), trabalha como maître.
3. Joaquim/Kiko (Jonatas Faro) - Um Anjo Caiu do Céu (2001)
Kiko esteve sob os cuidados da mãe biológica apenas até os 3 anos de idade, quando foi sequestrado por Artêmis, a filha desequilibrada de Carlão (Antônio Petrin) e Laurinda (Ana Rosa).
O rapto fez com que sua mãe, Duda (Patrícia Pillar), se tornasse obcecada e ativista de uma ONG de crianças desaparecidas.
Criado como irmão dos outros filhos de Artêmis, Joaquim se sente deslocado ao passar a conviver com sua família verdadeira após descobrir toda a verdade por trás do seu passado. Quem descobre a farsa é o fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), avô do menino.
4. Gugu (Luiz Cláudio Júnior) - Explode Coração (1996)
Em 1995, a novela Explode Coração misturava ficção e realidade ao trazer para a trama as Mães da Cinelândia, mulheres que dedicam suas vidas à busca dos filhos desaparecidos. Na história, Odaísa (Isadora Ribeiro) enfrentava a angústia pelo desaparecimento do filho Gugu (Luiz Cláudio Júnior).
O menino, que havia sido raptado pelo ex-parceiro de Odaísa, Geraldo (Gracindo Júnior), para ser entregue a um casal de alemães, é encontrado por Bebeto (Guilherme Karan) em um concurso de Topetes. Durante a exibição da novela, o tema foi intensamente discutido em outros veículos e mais de 60 crianças desaparecidas foram encontradas.
5. Júnior (Rodrigo Penna Pereira) - Top Model (1989)
Júnior (Rodrigo Penna Pereira) era um adolescente gente boa, mas problemático e sabia como tirar do sério Simone (Jacqueline Laurence), a governanta que ajudou na sua criação. Filho do autoritário Alex Kundera (Cecil Thiré), Junior acaba se tornando vítima das armações de Irma (Vera Holtz), comparsa do seu pai, que o sequestra em conjunto com a gangue do bandido Grilo.
Sentindo-se culpado pelo desaparecimento do filho, Alex Kundera passa a repensar suas atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário