- Meus dois filhos são '01' na escola - diz, orgulhoso, no jargão do Batalhão de Operações Especiais, o ex-capitão do Bope, co-autor do livro que deu origem ao filme "Tropa de Elite". - O mais velho se inscreve - e ganha - todos os campeonatos de matemática do estado e o mais novo acaba de publicar um conto na escola.
Apesar da rotina pesada que a TV impõe a Pimentel - entre estúdio, viagens e matérias na rua ele dedica, em média, 12 horas por dia à função de comentarista -, ele cumpre o papel de pai com disciplina digna de um "caveira". E imenso prazer.
- Adoro ficar com os meninos. Nos vemos toda semana e, aos sábados e domingos, estamos sempre juntos - conta Pimentel.
O trio adora ir à praia, comer sushi e - imprescindível - visitar livrarias (local escolhido pelos meninos para fazer a foto para a coluna).
Eduardo, que foi alfabetizado pelo próprio pai com pouco mais de 3 anos, em casa, é leitor voraz, principalmente da obra do autor americano Rick Riordan. A média é de quatro livros por mês.
- Depois do videogame, é o que mais gosto de fazer - confessa Eduardo, que curte ter um pai famoso. - Todo semestre, quando mudam as professoras no meu curso de inglês, elas me pedem um autógrafo dele.
Apesar de correria, e de admitir que a TV mudou muito a sua vida, Pimentel também não reclama da popularidade.
- Hoje em dia eu tenho muito menos tempo para mim e para os meus filhos, mas estaria mentindo se dissesse que não curto tudo isso. As pessoas sempre se aproximam de mim com muito carinho. É muito bom.
Enquanto segue na campanha de "Tropa de Elite 2" pelo Oscar, Pimentel finaliza seu próximo livro, que narra os bastidores sobre a tomada do Complexo do Alemão pela polícia em 2010. A obra vai virar filme pelas mãos de José Padilha.
- A ideia é começar a rodar no ano que vem para estrear em 2013 - adianta.
Veja mais fotos de Pimentel e os filhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário