sábado, 17 de dezembro de 2011

Mentes Criminosas tem divisão de especialistas em comportamento

A partir de janeiro as noites de quarta-feira serão de muito suspense na Rede Globo com a estreia da série Mentes Criminosas, que será exibida logo após o Jornal da Globo, nas férias do Programa do Jô. A trama versa sobre um esquadrão de elite formado por especialistas em desenvolver perfis que analisam os assassinos em série mais perigosos do país, antecipando seus movimentos antes que eles ataquem novamente.

Quando as pistas para um crime em série acabam, o FBI rapidamente recorre aos analistas comportamentais desta equipe. Enquanto detetives comuns estudam as evidências do crime, esta unidade olha para os padrões de comportamento do criminoso para reduzir a lista de suspeitos. No lugar de laboratórios forênsicos, eles estudam a própria cena do crime e os locais frequentados pelos suspeitos para determinar como eles pensam.

Liderando o time está o agente Jason Gideon (Mandy Patinkin), o maior especialista comportamental do FBI. Os especialistas no time dele incluem o agente especial Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um gênio incompreendido com um intelecto tão grande quanto a sua incapacidade de socializar; o agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson), um homem de família que conquista a confiança das pessoas e consegue fazer com que elas revelem seus segredos; o agente especial Derek Morgan (Shemar Moore), um especialista em crimes de obsessão; Elle Greenway (Lola Glaudini), uma agente especiallizada em crimes de violência sexual que é motivada por seu próprio passado como vítima de um desses casos; Jennifer "J. J." Jareau (A. J. Cook), que integra o grupo depois de deixar misteriosamente seu trabalho no Pentágono; e a especialista em computação Penelope Garcia (Kirsten Vangsness).

Cada membro do time traz a sua área de especialidade para o grupo com o objetivo de identificar a motivação dos predadores e encontrar seus gatilhos emocionais afim de impedi-los de cometer novos crimes.

Nenhum comentário: