- Eu acho que esse é meu melhor trabalho, o mais maduro. Todo mundo que um dia fez ou fará humor na vida tem que entrar nas águas de Dercy. Ela foi a melhor de todas - revela Jorge Fernando.
- Salve Maria Adelaide Amaral e a Rede Globo por mostrar a vida da mulher mais importante do teatro brasileiro - afirma Fafy Siqueira.Emocionada e muito agradecida pela oportunidade, Heloísa Périssé relembra um encontro que teve com Fafy, interprete de Dercy mais velha, e a autora da minissérie:
- Quando me encontrei com as duas, dei para cada uma um colar com a letra "D". A Fafy logo disse que era um "D" de Dercy e a Maria Adelaide falou que o "D" era de Deus. E eu acho que esse trabalho foi guiado por Deus - diz.Em seguida, foi a vez da autora ser chamada ao palco. Maria Adelaide lembra que conheceu Dercy Gonçalves em 1993 e a pedido da própria atriz escreveu suas memórias e conta que a comediante se sentiu lisonjeada com a dignidade que sua história foi tratada:
- Ela foi uma das mulheres mais íntegras e dignas que eu conheci na minha vida. Nós ficamos muito amigas. Em uma festa, quatro dias antes dela morrer, a Dercy disse que estava animada com a possibilidade de Fafy interpretá-la no teatro. De repente estamos hoje com a Heloísa, a Fafy - como ela queria - e com o Jorge Fernando - que a dirigiu algumas vezes. Estamos todos aqui porque ela quis - conta a autora - Dercy era uma pessoa extremamente moralista. Ela achava que a família era mais importante que o amor e que as pessoas deviam ficar casadas a vida inteira. Eu adorei o resultado e fiquei muito emocionada. A minissérie foi escrita e pensada como roteiro de cinema.O trabalho cuidadoso da minissérie emocionou a filha de Dercy, presente na apresentação de Dercy de Verdade para a imprensa.- Eu não sabia como seria a história em poucos capítulos. A Maria Adelaidade e o Jorginho conseguiram refazer a nossa história. O que eu notei das pessoas que trabalharam é que elas se emocionaram e fizeram com que ficasse esse clima mágico - conta Decimar, que comenta suas semelhanças com a mãe - Acho que sou parecida com ela no otimismo pela vida. O talento para o palco eu não puxei mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário