“Mas não se trata de uma possível volta, filha. O seu retorno é uma coisa concreta. Não há a menor dúvida de que você...”, intromete-se Eva. Mas Lúcio é sincero e deixa claro a dificuldade de o sonho de Eva se concretizar. “Talvez você possa voltar ao tênis, sim, mas como atividade física, como lazer. Profissionalmente, eu diria que, infelizmente, é praticamente impossível”, revela.
Impactada com a notícia, Ana pergunta: “Mesmo que eu consiga recuperar completamente o meu tônus muscular? Ainda assim, doutor, seria impossível?”. “Bem, Ana, o seu equilíbrio, que antes permitia que você se movimentasse de maneira rápida na quadra, foi afetado, e dificilmente será como antes. No dia a dia, na sua vida normal, você não deve sentir nenhuma diferença, mas no esporte, infelizmente...”, explica o neurologista.
Nervosa, Eva pede para a filha não ouvi-lo e lembra que as chances de Ana sair do coma também eram bem pequenas. O médico completa: “As probabilidades de você sair do coma eram realmente mínimas, Ana. Mas eu jamais disse que eram iguais a zero. Agora, quanto a voltar a competir profissionalmente, infelizmente eu não posso dizer que...”, alega, antes de ser mais uma vez interrompido.Eva pede para conversar a sós com o médico e não economiza reclamações. “Desculpe a franqueza, mas é no mínimo irresponsável da sua parte despejar esse pessimismo em cima da minha filha”. Sem perder a calma, Lúcio destaca que é preciso tomar cuidado para que as expectativas de Eva não se tornem um fardo para Ana, mas ela não se dá por vencida.
E agora, será que Lúcio tem razão ou Eva mais uma vez vai provar o contrário? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar nesta quarta-feira, dia 30/11. Fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário