Julie Kinell, uma repórter que está trabalhando em uma matéria sobre o vereador de Baltimore Dale Anslinger, é encontrada morta em um quarto de hotel. Ela havia pedido para Lightman, que é seu amigo, encontrá-la por lá com o intuito de que ele entrevistasse uma fonte sua para saber se a pessoa estava dizendo a verdade. Mas Cal chega tarde demais.
As desconfianças do especialista em detecção de mentiras vão direto para Anslinger. Reynolds o lembra que o vereador é um renomado ex-policial e um potencial candidato a prefeito. Anslinger oarece ser inocente, mas fica claro que ele não está de coração partido pela morte da repórter que estava tentando derrubá-lo.
No escritório, Cal recebe a visita da fonte de Kinell, Beau Hackman. Ele foi a última pessoa a ver a jornalista viva e sabe que será investigado pelo assassinato. Ele pede, então, a ajuda de Cal. Beau admite que foi contratado por Anslinger para matar um magnata do ramo imobiliário, mas, como ele não conseguir ir até o fim com o acordo, se tornou um alvo.Dois policiais, que claramente estiveram seguindo Hackman, aparecem e Cal o ajuda a escapar. Ele sabe que o homem não é o assassino de sua amiga e que estes policiais obviamente não estão em uma missão oficial. Lightman precisa descobrir para quem eles trabalham e quem está se beneficiando com a permanência de Anslinger no cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário