O 39th International Emmy Awards elegeu Laços de Sangue como a melhor novela da TV mundial na noite de segunda-feira, 21, em Nova York. O diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, subiu ao palco para receber o troféu e comemorou a vitória. Primeira coprodução entre a Rede Globo e a emissora portuguesa SIC, a novela contou com a supervisão de texto do autor Aguinaldo Silva, além da participação especial de Susana Vieira e Ricardo Pereira, que interpretou um vilão. Direto de Portugal, Aguinaldo contou que foi acordado com as mensagens em seu celular:
- Tinham acabado de soar às quatro horas da matina quando o meu celular de Portugal começou a dar sinais de entrada de mensagens, uma após outra. A primeira foi enviada por Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue, diretamente de Nova York. E tratei de ler a outra dezena de mensagens, que versavam sempre sobre o mesmo tema. E assim, fui pego de surpresa - diz.
Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e supervisão de Aguinaldo Silva, Laços de Sangue foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 pela SIC, em Portugal. A novela é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea. Uma trama de amor e ódio, entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevalece.Este foi o segundo Emmy Internacional da Rede Globo em 2011 e o sétimo na história da emissora. Em setembro deste ano, o Jornal Nacional recebeu a estatueta pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão. Em 1981, o vencedor foi A Arca de Noé e um ano depois foi a vez de Morte e Vida Severina. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção e em 2009 a novela Caminho das Índias recebeu a gratificação. A Rede Globo continua a ser a única rede de TV brasileira a ganhar o Emmy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário