- Desde novinha, a Ana foi criada para ser o troféu da família e isso vai desenvolvendo uma personalidade de aceitação a tudo que o mãe fala - revela Fernanda Vasconcellos.
Na trama, escrita por Lícia Manzo, a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) e irmã Manu (Marjorie Estiano), sua melhor amiga, vivem com a mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira) na mansão do padrasto, o poderoso Jonas (Paulo Betti). Desde pequenas, as duas foram criadas com os filhos do ricaço, Nanda (Maria Eduarda) e Rodrigo (Rafael Cardoso), e passaram a formar uma família grande e feliz. Só que toda esta felicidade desmorona quando Ana e Rodrigo se descobrem apaiconados, enquanto Eva e Jonas dão início a um conturbado processo de divórcio.
- A novela é uma linda historia de amor, ela foca nos encontros e desencontros da vida e as relações familiares contemporâneas - conta Rafael Cardoso, durante um bate papo com os jornalistas.
- Muita gente vai se identificar com a história de superação da Ana. O legal da trama é que ela vai enfocar essas novas relações familiares. Hoje muita gente tem padastro, meio irmão - diz Fernanda.
Rafael também aproveitou para apresentar o seu personagem, Rodrigo:- Ele tem uma visão diferenciada da vida, estuda arquitetura e se preocupa muito em trabalhar de forma sustentável. É um jovem alto astral, voltado para a natureza e para o bem estar - diz.
Para interpretar a atleta, Fernanda Vasconcellos revela que fez aulas diárias de tênis durante quatro meses. Apesar de ser uma jovem disciplinada e feliz a profissão, Fernanda conta que Ana sofrerá uma transformação:- Depois dessa comemoração de 17 anos, ela resolve assumir que é apaixonada pelo meio irmão e coloca toda carreira a perder.
Falando em transformação, a atriz adotou os cabelos mais claros para a personagem. Fernanda afirma que está curtindo o novo visual:
- Estou mais loira e adorei o novo cabelo. Gosto de mudar, não sou apegada. A Ana é uma menina de 17 anos, usa camiseta e jeans, maquiagem leve. Ela gosta muito da cor vermelha, voces vão reparar - revela a atriz, que confessa ter perdido uns quilinhos por conta da rotina de treinos e gravações.
Marjorie Estiano também comenta o visual de Manu, sua personagem na trama:
- Ela usa roupas que parecem herdadas, mistura várias peças. Tem esse estilo com cara de brechó, mas as roupas são femininas e românticas - conta a atriz.
Ana e Manu são irmãs e confidentes. Marjorie afirma que é a cumplicidade entre as duas que ajuda sua personagem a superar o diferente tratamento que Eva dá para as duas filhas:- Elas têm uma afinidade muito grande. Existe uma relação difícil entra a Manu e a mãe, que projeta todos os seus sonhos na Ana. Mas ela não se deprime com isso, até tenta se aproximar, mas não se fica revolta. A avó, Iná (Nicette Bruno) se torna o seu suporte, elas são parecidas - diz.
Vitória, personagem de Gisele Fróes, acaba fazendo parte da grande família de Eva e Jonas. Treinadora de Ana, ela passa grande parte do tempo com a jovem atleta. Muito exigente no trabalho, ela sustenta a casa, enquanto o marido cuida da casa e das filhas:
- Ela interfere muito nas escolhas pessoais em prol do trabalho. Há uma inversão de papéis. Acredita que, assim como ela, a Ana deve abandonar tuda para se dedicar à carreira. Quer tornar essa menina uma grande campeã e vai tirar do caminho tudo que possa interferir nisso. Ela fica com pinta de vilã.
Fabrício Mamberti, diretor geral da novela, conta que a produção investe nos flashbacks para resgatar a relação de Ana e Rodrigo quando pequenos e mostrar a obsessão de Eva pela filha.- No começo, as cenas dos dois serão muita sem fala. É uma estratégia, justamente para mostrar essa cumplicidade dos dois. As cenas da Ana Beatriz com a Fernanda em Buenos Aires também tiveram pouco texto. Utilizamos muitos olhares e o silencio - diz.
Com estreia prevista para o dia 26 de setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Gisele Fróes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário