quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Roberto Carlos faz o ensaio geral no palco do Sultan’s Pool, em Jerusalém

Na véspera do seu show em Jerusalém, que ocorre nesta quarta-feira, dia 7, Roberto Carlos faz o ensaio geral no palco do Sultan’s Pool, principal espaço de shows da capital israelense. Por volta das 20h, horário de Israel, o cantor chegou na arena e cumprimentou a todos, dizendo que estava muito feliz com esse espetáculo, que será exibido pela Rede Globo no dia 10, logo após Fina Estampa.

- É com muita emoção que estou cantando em Jerusalém - declarou.

Acompanhado de sua banda com 17 músicos e regência do maestro Eduardo Lages, Roberto Carlos contou ainda com o som de 12 artistas de cordas israelenses. O ensaio foi aberto com a clássica melodia de “Emoções”. Em seguida, Roberto Carlos cantou “Além do Horizonte” e, em espanhol, foi a vez de "Como Vai Você". Roberto Carlos cantou ainda em italiano e inglês , com as músicas “Ave Maria” e “Unforgettable”. No palco, o cantor tirou a jornalista Glória Maria para dançar a música que ficou conhecida na voz de Nat King Cole. Na companhia de um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel, Roberto cantou “Jerusalém de Ouro” e finalizou o ensaio com “Jesus Cristo”.

No último final de semana, Roberto Carlos fez uma peregrinação pelos lugares sagrados de Jerusalém para o especial. Sob direção de Jayme Monjardim, Roberto Carlos visitou a Basílica de Santo Sepulcro, o jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha’Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge.

Desde o dia 31, Roberto Carlos e equipe da Rede Globo estão em Jerusalém para a realização do show no dia 7 de setembro no Sultan’s Pool. Cerca de 400 pessoas estão trabalhando neste espetáculo, direta e indiretamente. Uma equipe de 30 profissionais da Rede Globo foi para Israel para a captação do show, que também terá o apoio de empresas locais de produção.

Para a transmissão, será usada uma Unidade Móvel de Produção com 14 câmeras, quatro equipamentos robotizados para movimentação de câmeras, uma Unidade Móvel de Mixagem e gravação de áudio e duas unidades de transmissão via satélite para a recepção do show. E ainda terão cinco câmeras 3D para a gravação do DVD. A quantidade de cabos utilizados na montagem de todo o aparato técnico chega a quatro quilômetros, o que daria para dar a volta em toda a muralha da cidade antiga de Jerusalém.

O cenário, assinado por May Martins, traz sete elementos arquitetônicos que representam Jerusalém. Nas laterais, dois telões de 4x10m – equivalente a um prédio de três andares – reproduzirão as imagens do show. O palco terá 40 metros de frente e 26 metros de profundidade.

O show de Roberto Carlos em Jerusalém será transmitido no dia 10 de setembro, logo após Fina Estampa.

Nenhum comentário: