sábado, 30 de abril de 2011

Globo 46 anos: Relembre as brigas e barracos mais marcantes das novelas

Emoções à flor da pele marcaram a teledramaturgia ao longo dos 46 anos da Rede Globo. Na semana em que celebramos o aniversário da emissora, que tal relembrar momentos de extrema tensão entre os personagens das novelas? São tapas, choros, brigas e barracos que ficaram marcados na memória dos telespectadores. Confira na lista abaixo:

Júlia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm) em Dancin’ Days - 1978

Na cena que marcou o fim de Dancin’ Days, as irmãs Júlia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm) conseguem se entender após uma briga violenta. As duas se estapearam e se agrediram fisicamente, dando puxões de cabelos, em uma gravação feita no salão do Hotel Copacabana Palace. A rivalidade entre as irmãs foi o ponto central da novela, mas, no final da trama, elas se aproximam, se abraçam e, chorando, pedem perdão uma à outra.

Lígia (Betty Faria) e Selma (Tamara Taxman) em Água Viva – 1980

Durante um show de Maria Bethânia no Canecão, Lígia (Betty Faria) dá uma surra em sua ex-amiga Selma (Tamara Taxman) no banheiro da casa de festas. O acerto de contas das duas marcou a novela Água Viva.

Lígia (Betty Faria) e Selma (Tamara Taxman) em Água Viva – 1980

Durante um show de Maria Bethânia no Canecão, Lígia (Betty Faria) dá uma surra em sua ex-amiga Selma (Tamara Taxman) no banheiro da casa de festas. O acerto de contas das duas marcou a novela Água Viva.

Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu) – Celebridade – 2003/2004

Uma cena que entrou para a história da televisão brasileira foi a surra de Maria Clara (Malu Mader) em Laura, na novela Celebridade. Depois de ganhar um troféu graças a uma ideia roubada de Maria Clara, Laura recebeu um merecido castigo: a vilã foi trancada no banheiro de uma boate com a jornalista e esbofeteada, enquanto Maria Clara enumerava cada uma das maldades que Laura fez.

Maria do Carmo (Suzana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah) – Senhora do Destino - 2004

Maria do Carmo enganou Nazaré em uma das cenas mais famosas da história da teledramaturgia. Ela pede para que a vilã vá embora com uma maleta de dinheiro falso, mas, enquanto isso, Leandro, Claudia e Giovani fecham as portas do galpão onde as duas conversavam. De frente para a megera, sozinhas, Maria do Carmo faz um verdadeiro acerto de contas com Nazaré.

Creusa (Juliana Paes) e Diva (Neuza Borges) – América - 2005

A beata Creuza foi desmascarada pela sogra nos capítulos finais de América. Ao voltar mais cedo de viagem, Diva encontra Creuza com um rapaz em sua casa, traindo o marido, Feitosa. Arrastada pelos cabelos para a rua, Creuza é humilhada e Diva conta a todos o que viu.

Elias (Leonardo Medeiros) e Damião (Malvino Salvador) - A Favorita - 2008

Inconformado após descobrir que sua esposa Dedina e seu amigo Damião eram amantes, Elias (Leonardo Medeiros) inicia uma briga ao encontrá-lo e acaba deixando o operário inconsciente. Romildo (Milton Gonçalves), leva Damião às pressas para o hospital, mas ele corre o risco de ficar paralisado da cintura para baixo.

Melissa (Christiane Torloni) e Yvone (Letícia Sabatella) – Caminho das Índias - 2009

Depois de ver Yvone em sua festa de aniversário de casamento com as joias que esperava ganhar de Ramiro (Humberto Martins), Melissa dá uma surra na psicopata em um encontro no clube. A socialite convida Yvone para ir até a sala de massagem e pede para experimentar o brinco e o anel da vilã. Achando divertido enganar Melissa, a psicopata entrega as joias, mas recebe um tapa em troca. Não satisfeita, Melissa ainda confisca o anel e os brincos e manda Yvone se afastar de seu marido.

Isabel (Adriana Birolli) e Ellen (Daniele Suzuki) - Viver a Vida - 2009

Isabel fica furiosa ao ver o ex-namorado Ricardo chegar à festa de despedida de solteiro de Luciana e Miguel acompanhado de Ellen, sua rival. Além de repreender Ricardo, ela faz diversas provocações à Ellen e a segue até o banheiro. No local, as duas discutem e é preciso que Ariane (Christine Fernandes) e Mia (Paloma Bernardi) apareçam para apartar a briga.

Saulo (Werner Schunemann) e Stela (Maitê Proença) - Passione - 2010

Depois de descobrir que Stela e Agnello tinham um caso, Saulo resolve espancar a esposa em casa. Ele a chama de hipócrita e arrasa Stela por ter um caso com seu sobrinho, na época, namorado da filha do casal, Lorena. Machucada, Stela fica sem reação e sem poder sair do quarto.

Nenhum comentário: