Josiane aparece e nota o nerd perdido em seus devaneios. Ela alfineta: “Godói, tá falando sozinho? Você tá bem?”. Como se não tivesse escutado, Dodói anuncia: “Preciso levar um papo sério com você”. Josiane se mostra sem paciência: “Ai, Dodói. Todo papo sério que você quer ter comigo tem um único propósito e objetivo. Vamos dar um tempo nisso, tá?! Você foi muito legal, mas não tá dando certo. Você só pensa… Naquilo”, solta a gatinha, sem dar voltas.
Alguns estudantes que estão no bar escutam a última palavra de Josiane e param para escutar a conversa. O casal repara a plateia e fica incomodado. Josiane vai subindo as escadas e Dodói vai atrás. As palavras que ele diz em seguida surpreendem a bela moça: “Então tá, Josiane. Concordo com você. Acho melhor a gente acabar com isso de uma vez. Agora!”
Josi toma o maior susto: “Agora?! Você tá querendo transar aqui, agora?!”. A plateia começa a fica ensandecida com o papo dos dois em voz alta. Josiane resolve dar um jeito no assunto e diz aos curiosos: “Não têm o que fazer não, ô bando de desocupado!”. O pequeno aglomerado se dispersa.
Dodói explica
Todo atrapalhado, Dodói tenta explicar o que estava tentando dizer antes: “Josiane, o que tô dizendo é que é melhor mesmo acabar com o nosso namoro agora!”. “Você tá magoado comigo, né?!”, pergunta Josiane. Dodói é irônico e diz que não. Ela constata: “Tá magoado…”.
Ele começa a baixar a guarda: “Não, tô magoado. Só acho que um casal só é casal quando as coisas acontecem. E eu te adoro, Josiane, mas a gente não se entende”. Josiane tenta apaziguar os sentimentos do rapaz: “A gente se entende, sim. Eu adoro conversar com você…”.
Dodói a corta nesse momento. Ele se revolta. Para o sobrinho de Seu Pintinho, conversar não é o bastante: “Tô falando de outro tipo de linguagem, Josiane”. A gatinha percebe o que ele está querendo dizer e tenta contornar: “Poxa, Dodói, tanta coisa bacana aconteceu entre a gente e você vai acabar tudo só por causa de uma coisinha que não aconteceu”.
Muito magoado, Dodói revela: “Olha, só de pensar nisso me dá dor de estômago, tá?!”. Josiane faz cara de cínica e diz que esperava mais do agora ex-namorado. Ele rebate: “Eu também esperava, tá?! E não foi falta de esforço. Deus sabe quanto eu suei…”
Josiane continua, dizendo que ele deveria valorizar os momentos bonitos que aconteceram entre os dois, como ele ter dado forças para ela entrar para o colégio e meter a cara nos estudos… Dodói corta de novo: “Coisas que amigo faz por amiga. Mas isso que você tá falando não tem nada a ver com pele, com paixão, com tesão… Você não sente nada disso por mim”, diz ele, magoado.
Josiane sente pena: “Eu te acho bonitinho… Bonito. Muito”. “E eu te acho linda, mas um namorado não pode ser só um amigo bonito. Prefiro terminar o nosso lance aqui. Assim, acaba essa chateação deu ficar me achando um fracasso sexual e achando que você é frígida”, manda ele.
É o fim do casal.
Fique ligado! A cena vai ao ar logo mais, às 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário