Pepe, de Escrito nas Estrelas
Isso que é amizade! O golden retriver da novela de Elizabeth Jhin era capaz de enxergar o dono, Daniel (Jayme Matarazzo), mesmo após a morte do rapaz, em um acidente de carro. Pepe era capaz de ajudar o dono a se comunicar com Viviane (Nathalia Dill). Na vida real, Pepe se chama Juca e também fez sucesso com o elenco da novela.
Titânia, de Cama de Gato
Das ruas ao estrelato: Titânia, a cadelinha de Bené (Marcello Novaes), estava perdida e machucada quando apareceu no Projac. Reabilitada, virou atriz. Durante a trama, até mesmo o vilão Sólon (Daniel Boaventura) percebeu a paixão entre Bené e Titânia, e usou a cachorrinha para chantagear o personagem de Novaes. O charme e a alegria da cadelinha foram capazes de mudar a história da novela: Titânia estava grávida de verdade e gravou uma cena com outro cachorro, um suposto “namorado”.
Pulguinha, de Tempos Modernos
A vilã Deodora (Grazi Massafera), ao assumir a identidade da escritora N, não largava Pulguinha. O desastrado Portinho (Felipe Camargo) também se apaixonou pelo labrador, e chegou a invadir a casa de N, com autorização do zelador, para levar a cachorrinha para passear. Na vida real, Pulguinha se chama Astra e também é encantadora.
Inès, de Por Amor
Foi só Inès aparecer nos braços da emergente Meg (Françoise Fourton), que a raça pug virou febre entre os brasileiros. Meg tratava Inès como uma filha, e chegou a celebrar o casamento do bichinho. O capítulo da união entre Inès e o pug Fadul, do escritor Jorge Amado, chegou a marcar 54 pontos de audiência.
Vilma, de A Favorita
O filhote de labrador dividia com Donatela (Claudia Raia) o coração de Zé Bob (Carmo dalla Vecchia). Mas a pobre cachorrinha foi assassinada pelo vilão Dodi (Murilo Benício), a mando de sua cúmplice, Flora (Patrícia Pillar). Zé Bob ficou inconsolável com a perda de Vilma. Para tentar animar o amado, no fim da novela, Donatela deu outra cachorrinha para Zé Bob.
Higgans, de Caras e Bocas
O labrador Higgans era cão-guia e melhor amigo da Anita (Danieli Haloten). Na vida real, Higgans também é o companheiro diário de Danieli Haloten, que é deficiente visual, o que explica a cumplicidade entre os dois durante as gravações. Na trama, Anita enfrentou dificuldades para largar a bengala e comprar um cão-guia, mas o esforço valeu a pena: os dois se tornaram grandes companheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário