Na Vila, estão a casa do Papai Noel, decorada com árvore de natal, presentes, mesa de quitutes natalinos, a Mamãe Noel e o bom velhinho sentado na cadeira de balanço; a Fábrica de Sonhos, onde os brinquedos são embalados pelos duendes ajudantes; um escorrega de quatro metros de altura em forma de uma bota gigante; uma caixa especial para as cartas ao Papai Noel, assim como um trenó motorizado de quatro metros de comprimento, que percorre todo o espaço da Vila.
A inauguração oficial acontece sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 18h, no Jardim de Alah, com as apresentações do Projeto Música no Museu e Pastoril Céu na Terra. A Secretaria Municipal de Cultura planeja uma série de atrações gratuitas, de temática natalina, que será realizada nos fins de semana ao longo de dezembro. Entre os pontos do festival, estão os Arcos da Lapa, Barra de Guaratiba, Central do Brasil, Feira de São Cristóvão, Méier, Tijuca, Largo da Carioca, Largo do Machado, Leme, Praça XV e Aterro do Flamengo.
A visita aos presépios, à Vila do Papai Noel e às atrações culturais são gratuitas. Em alguns presépios, haverá coleta de livros e brinquedos para doação para crianças carentes de famílias atendidas pela Ação da Cidadania, e de outras obras sociais do Rio de Janeiro.
O encerramento do evento acontece no domingo, dia 26, na Feira de São Cristóvão, às 17h, com a apresentação do Pastoril Céu na Terra. Os presépios a céu aberto continuam expostos até o dia 6 de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário