domingo, 28 de novembro de 2010

Atriz interpreta travesti que sonha com um 'príncipe italiano'

Longe da TV desde o fim de Caras & Bocas, Alice Assef, que fazia Beth, a secretária de Judtih (Deborah Evelyn), interpretará o travesti Ana na minissérie Amor em Quatro Atos - inspirada nas canções de Chico Buarque - que a Globo lançará em 2011. A atriz de 27 anos contou que fazer um "homem que se veste de mulher", sob a direção de Bruno Barreto, foi um desafio na sua carreira.

- Tiver de fazer coisas que para nós, mulheres, são super naturais, mas que para um travesti não são, claro. Tive de dar uma exagerada - diz ela, que fez testes para o papel. - Acho que o fato de ser uma mulher grande, tenho 1,70m e ombros largos, já que fiz natação por muitos anos, me ajudou na composição da personagem.

Na história, Ana mora com Vera, personagem de Alinne Moraes. As duas trabalham como prostitutas nas boates de São Paulo.

- Só que eu me envolvo com um suposto príncipe italiano (Gustavo Machado) - explica Alice, que cantou "O que será que será" durante as gravações. - Não sou cantora, mas sou afinada - diz ela, que teve aulas de canto para pôr seu timbre parecido com o de um homem. - Sou um travesti na série, tive que fazer uma voz mais masculina.

Nascida no Rio, Alice, que já fez participações em A Favorita e Duas Caras, conta que começou a estudar teatro em 1997. E já fez a Oficina de Atores da Globo.

Nenhum comentário: