Uma onda de sequestros invade o México, alimentando um crescente sentimento de pânico entre os cidadãos mais ricos, especialmente aqueles que são pais. Em um período de seis dias, ocorrem 24 sequestros, levando muitas famílias a contratar guarda-costas para seus filhos. Ingressando neste mundo está John Creasy (Denzel Washington), um desmotivado ex-agente da CIA, que desistiu da vida.
Rayburn (Christopher Walken) traz John até a Cidade do México para ser proteger a pequena Pita (Dakota Fanning), filha do industrial Samuel Ramos (Marc Anthony) e de Lisa (Radha Mitchell). O ex-agente não tem interesse em cuidar de uma criança, mas por falta de algo melhor para fazer, ele aceita a missão.
John mal consegue tolerar a garota precoce e suas impertinentes perguntas sobre ele e sua vida. Mas, lentamente, a pequena cativar o ex-agente. Essa descoberta de um novo propósito para a vida de John, no entanto, é destruída quando Pita é sequestrada. Apesar de estar seriamente ferido durante o sequestro, ele promete matar qualquer pessoa envolvida no crime. E ninguém poderá detê-lo.
Denzel Washington foi escolhido para interpretar John Creasy em uma situação diferente: ao viajar para uma consulta médica, o ator encontrou o diretor Tony Scott na sala de espera do consultório e os dois começaram a conversar. Scott não via Denzel Washington desde o filme "Maré Vermelha" (1995). Scott tinha visto a atriz Dakota Fanning no filme "Uma Lição de Amor" (2001) na noite anterior, e o encontro com Washington fez com que o diretor pensasse em juntar a dupla na tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário