domingo, 26 de setembro de 2010

Araguaia: Antoninha explica por que abandonou Fernando

Fernando (Edson Celulari) não está disposto a perdoar Antoninha (Regina Duarte) por tê-lo abandonado mesmo sabendo que ela não tem mais muito tempo de vida. O bon vivant acaba destratando a própria mãe quando fica frente a frente com ela e sai sem ouvir o que ela tem a dizer: “(...) Não vejo qual a valia de visitar uma total desconhecida, uma mulher que me renegou”, diz.

Mas Solano (Murilo Rosa) não se conforma com a atitude do pai e arrasta-o de volta ao quarto de Antoninha.

“Espero que esteja preparado para a verdade, meu filho. Está vendo aquela estante? Atrás da primeira fileira de livros está escondido um velho caderno. Pegue e me traga aqui, por favor”, Antoninha pede e começa a explicar a Fernando a sua história.

Ela conta sobre o pai dele, Gabriel, e diz que estava preparada para fugir com o amado levando o filho no colo, quando Gabriel foi dado como morto.

“Por que não ficou comigo? Por que me mandou embora da sua vida, dona Antoninha?”, Fernando questiona. A mãe explica que, quando se preparava para a fuga com Gabriel, encontrou um caderno de receitas e pede que Fernando leia seu conteúdo.

“(...) As mulheres da nossa família, todas que vieram antes de mim, todas chamadas de Antonia... registraram nesse caderno uma terrível maldição, que foi plantada na família há muitos, muitos anos atrás”, Antoninha explica.

Afinal, do que será que trata essa maldição que mudou o destino de Fernando e Antoninha? Para saber, fique ligado em Araguaia. A cena vai ao ar no segundo capítulo, dia 28/09. Não perca!

Nenhum comentário: