terça-feira, 4 de maio de 2010

Profissão Repórter conta histórias de famílias abaladas pelo crack dia 4

No Profissão Repórter desta terça, dia 4, às 23h30, logo após Força-Tarefa, Caco Barcellos vai até Porto Alegre acompanhar uma equipe de médicos especializada no atendimento a grávidas usuárias de crack. Lá ele conhece Taís, uma jovem em trabalho de parto que fumou pedras da droga durante seis meses da gestação. O programa mostra algumas histórias de famílias que sofrem com a dependência dessa droga.

Um ano depois da primeira reportagem sobre o crack que o Profissão Repórter exibiu, o programa procura os três irmãos de São Paulo que conheceu numa clínica de reabilitação e até hoje tentam abandonar o vício. Longe da Cracolândia, ele vai reencontrar Adriana, a irmã que teve uma recaída e agora usa a droga em uma casa abandonada de um bairro de classe média paulistano.

E conheça também a história de um trabalhador mineiro que foi morar nas ruas de São Paulo e se tornou dependente do crack. Depois de aparecer no Profissão Repórter, amigos reconheceram Betinho e mobilizaram a cidade do interior de Minas Gerais para levá-lo de volta para casa. Mas a dificuldade de abandonar a droga faz desse encontro um drama marcado por emoção e decepção.

Nenhum comentário: