Relembre na lista abaixo algumas relações que tumultuaram relações entre pais e filhos :
Helena (Taís Araújo) se casou com Marcos (José Mayer) muito antes de sequer sonhar que ele era o pai biológico do futuro homem de sua vida: Bruno (Thiago Lacerda). Depois que o casamento com Marcos teve um final turbulento e ela engatou o namoro com o fotógrafo, Helena descobriu que Bruno era filho de seu ex e chegou a repensar se deveria continuar o namoro.
Ao saber que o filho, recém descoberto, estava junto com Helena, Marcos também não engoliu muito bem a situação e pai e filho chegaram a partir para a briga, depois de uma série de troca de ofensas entre o trio.
- Você não pôde me dar um filho, vai me dar um neto? - ironizou Marcos.
Laços de Família (2000-2001)
A disputa foi entre mãe e filha em outra novela de Manoel Carlos: Laços de Família. Quem não se lembra de ver Íris (Deborah Secco) xingando Camila (Carolina Dieckmann) de "Judas" durante brigas que fizeram da casa de Helena (Vera Fischer) um verdadeiro inferno? A personagem de Carolina Dickmann ganhou o apelido, nada carinhoso, da tia adolescente que a acusava de ter roubado o namorado da mãe, o jovem médico Edu (Reynaldo Gianecchini).
Helena conheceu Edu durante um acidente de carro e os dois acabaram se apaixonando perdidamente, mesmo com uma grande diferença de idade entre eles. Durante um Ano Novo, uma cigana chegou a prever que uma mulher entraria no caminho dos dois. O que eles não imaginavam era que esta mulher fosse Camila, a filha caçula de Helena que estudava fora do país. De volta ao Brasil, a jovem acabou se descobrindo apaixonada pelo namorado da mãe e ficou dividida por seus sentimentos. Boa mãe que era, Helena percebeu a situação e abriu mão de Edu por amor à filha, mesmo sofrendo muito. Com o relacionamento acabado, a filha investiu no romance com o médico e se casou com ele. Assim, de namorado, o bonitão passou a genro de Helena.
Força de um Desejo (1999/2000)
Revoltado com a forma como o pai, o poderoso barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), tratava sua mãe, Helena (Sônia Braga), Inácio (Fábio Assunção) decidiu estudar direito no Rio de Janeiro. Lá conheceu Ester (Malu Mader), a dona do bordeu mais famoso da Corte, com quem viveu uma intensa paixão até ter que voltar à fazenda da família por causa da doença da mãe, que acabou morrendo.
Inácio pretendia voltar à Corte para se casar com Ester, mas os dois se tornaram vítimas de uma rede de intrigas tramada pela maquiavélica Idalina (Nathalia Timberg), sogra de Sobral. Nesse meio tempo, Ester, magoada por se julgar abandonada por Inácio, conheceu Henrique Sobral, com quem se casou.
Os dois só descobriram a terrível coincidência quando Ester chegou à fazenda como mulher de Sobral e os ex-namorados se viram obrigados a dividir o mesmo teto nesta situação. Além de não conseguirem contar sobre seu romance ao barão. Depois de um tempo se evitando, o casal decide fugir, mas o assassinato de Sobral atrapalha os planos, fazendo com que Inácio e Ester só conseguissem ficar juntos mesmo no final de Força de um Desejo.
Renascer (1993)
Apesar de José Inocêncio (Antônio Fagundes) e João Pedro (Marcos Palmeira) serem pai e filho, a relação entre os dois nunca foi boa, já que Inocêncio culpava João pela morte da mãe, que morreu no parto do caçula. Mesmo sofrendo com a indiferença do pai, João Pedro foi o único filho que nunca saiu da fazenda e manteve-se sempre ao lado de José Inocêncio.
A relação entre os dois piorou com a chegada de Mariana (Adriana Esteves), por quem João Pedro se apaixonou à primeira vista. Ele levou Mariana para trabalhar em casa, sem saber que ela era neta do maior inimigo de seu pai. Ela, por sua vez, se aproximou da família de José Inocêncio com o objetivo de se vingar pelo avô. Mariana só não contava, no entanto, que se apaixonaria pelo coronel, a quem chamava carinhosamente de “painho”. A paixão entre seu pai e Mariana foi um duro golpe para João Pedro, que se viu obrigado a reprimir seus sentimentos, já que os dois decidiram se casar. Apesar de disputada por pai e filho, Mariana foi embora da fazenda sozinha, enquanto pai e filho se reconciliaram no leito de morte de José Inocêncio no final de Renascer, em uma das cenas mais emocionantes da teledramaturgia brasileira.
O Amor Está no Ar (1997)
Luiza (Natália Lage) era uma adolescente rebelde que vivia em conflito com a mãe, Sofia (Betty Lago) por influência de sua avó paterna (Nicete Bruno). A chegada do piloto Léo (Rodrigo Santoro) conturbou ainda mais a relação das duas, que se apaixonaram pelo rapaz.
Depois que Luiza desapareceu no dia de seu casamento com Léo, Sofia e o genro acabaram se aproximando e um clima de romance surgiu entre os dois. Com a volta de Luiza, que revelou ter sido abduzida, a saia justa ficou ainda maior, já que Léo não acreditou na versão da amada para o desaparecimento. Mas o amor de Luiza e Léo prevaleceu e os dois ficaram juntos com direito a uma viagem romântica para o Machu Picchu. Depois de muitas desavenças ao longo da novela, Luiza e Sofia também se reconciliaram na última cena de O Amor está no Ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário