segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Camila Pitanga vive fã de novelas em Cama de Gato, a próxima das seis

Na próxima novela das seis, Cama de Gato, a vida fez de Rose (Camila Pitanga) uma mulher batalhadora e firme. Simples e incansável, ela é daquelas pessoas que carregam o mundo nas costas. Mesmo assim, não perdeu a doçura e o jeito otimista de ver as coisas. Rose (Camila Pitanga) sempre encontra uma brecha para sonhar, principalmente quando assiste a suas novelas.

Telespectadora assídua, ela decidiu homenagear os artistas que tanto admira batizando seus quatro filhos, que teve com seu ex-marido Tião (Ailton Graça), com nomes de atores consagrados na televisão brasileira.

- Rose sempre amou telenovelas. Não perde uma! Assim que nasceram seus filhos mais velhos, um casal de gêmeos, ela não teve dúvida em batizá-los com os nomes do casal mais amado do Brasil: Glória Menezes e Tarcísio Meira - conta a autora Thelma Guedes.

- Depois, quando vieram os outros dois, ela repetiu a dose, homenageando os protagonistas de Selva de Pedra: Regina Duarte e Francisco Cuoco. Com certeza, se vier mais algum rebento, ela vai querer dar o nome de outro ídolo seu da tv - complementa Duca Rachid, também autora da novela.

Tarcísio (Heslander Vieira) é um jovem apaixonado por música que sonha em se tornar pianista. Além de enfrentar as dificuldades normais de uma família que vive se equilibrando num apertado orçamento, Tarcísio (Heslander Vieira) dribla a deficiência física, consequência de uma meningite que lhe roubou quase toda a audição. Na escola, o filho de Rose (Camila Pitanga) esconde de seus colegas a dificuldade que tem para escutar, isolando-se dos amigos. O maior desejo dele é conseguir fazer uma operação para reverter seu problema.

Os conflitos característicos da adolescência estão presentes no dia a dia de Glória (Raquel Fuina). Embora seja responsável e delicada, a jovem passa por um momento em que o fato de ser pobre representa uma grande barreira em seu convívio social. O medo de ser rejeitada pelos amigos e por um rapaz por quem se interessa, Nuno (Rainer Cadete), faz com que Glória (Raquel Fuina) comece a mentir sobre suas origens. Este é o ponto de partida para que a relação com sua mãe, que sempre foi tranquila e harmoniosa, comece a estremecer.

Francisco (Gustavo Maya) e Regina (Julyana Garcia) são os mais novos, sendo a menina a caçula da prole. Ele só pensa em se tornar um reconhecido jogador de futebol, é levado e agita a casa de Rose (Camila Pitanga), mas não a ponto de fazer com que a mãe perca a paciência com suas brincadeiras. Já Regina (Julyana Garcia) tem o temperamento oposto. Sensível e apegada à família, entre os quatro filhos de Rose (Camila Pitanga) e Tião (Ailton Graça), é quem mais sente a separação dos pais.

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das seis da Rede Globo, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Nenhum comentário: