Já foi dada a largada para o Criança Esperança 2009. A primeira fase da campanha já está sendo veiculada na Rede Globo e mídia impressa, e o site do projeto ganhou cara nova e muito mais informação aos milhões de brasileiros que acompanham o Criança Esperança e fazem as suas doações. No novo site, os interessados poderão saber também como anda a situação de crianças e jovens em relação aos seus direitos básicos.
Na internet, além da história do projeto, que este ano chega a 24ª edição, seções variadas sobre as ações realizadas nos Espaços do Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Olinda e um guia completo sobre as doações - como podem ser feitas, para onde vai o dinheiro arrecadado, como é feita a seleção de instituições beneficiadas -, tudo com um tira-dúvidas.
O site conta ainda com um panorama sobre a infância e juventude brasileira, no que tange à educação, saúde, proteção social, trabalho, cultura, esporte, lazer e acessibilidade, mensurado com dados estatísticos. Outra novidade é a Rede da Esperança, que entra no ar nesta segunda-feira, dia 20 de julho, na qual blogueiros e Twitters doam posts e espaços para veiculação do selo da campanha, o que aumenta a abrangência do projeto.
O internauta poderá ter acesso também à listagem dos 73 projetos apoiados em 2009, com endereço e telefone de cada instituição, que beneficiam mais de 114 mil crianças e jovens brasileiros em todas as regiões do país, eliminando qualquer tipo de incerteza sobre a idoneidade da campanha, reconhecida internacionalmente. Cabe à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), principal parceira da Rede Globo, fazer uma escolha criteriosa das instituições que irão receber os recursos ao longo de um ano, recursos que durante os últimos 23 anos contabilizaram R$ 204 milhões, investidos em mais de cinco mil projetos e que melhoraram a vida de cerca de quatro milhões de crianças e adolescentes.
Sobre o projeto
O Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate – por meio de ampla ação de comunicação - alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos que são aplicados em projetos sociais no Brasil, entre eles os chamados Espaços Criança Esperança e a Pastoral da Criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário