quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ídolo que é fã: Guilherme Weber acompanha novelas de Silvio de Abreu

No ar como o João de Malhação - novela exibida de segunda a sexta pela Rede Globo após o Globo Notícia -, o ator Guilherme Weber conta que é fã de dois mestres dos folhetins nacionais.

- Eu assistia a novelas demais quando eu era mais jovem. Adorava ver principalmente as do Silvio de Abreu e do Cassiano Gabus Mendes.

Na hora de enumerar as tramas favoritas, sobra espaço também para uma série da década de 1980.

- As novelas que mais me marcaram foram Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, Ti-Ti-Ti, Brega & Chique e Top Model, que foi um referencial para a minha geração, assim como a Armação Ilimitada, que eu adorava também.

Para provar que a memória está boa, Weber até explica cenas das tramas saudosas. E ainda faz uma reflexão sobre a forma como as cidades são retratadas na ficção.

- Ti-Ti-Ti tinha o embate entre o Victor Valentim e o Jacques Léclair, que fingiam ser gays , mas eram pegadores na verdade. Top Model tinha aquele negócio de mostrar um Rio de Janeiro de sol e, para mim, que sou curitibano, o Rio de Janeiro era como o da novela. Assim como a São Paulo de Vereda Tropical. E Brega & Chique, com aquele ambiente cosmopolita.

O ator ainda faz uma reflexão sobre a forma como as cidades são retratadas na ficção.

- É engraçado como as cidades mostradas nas novelas se tornam lugares quase míticos. Transforma a cidade para você, você imagina ela assim, vira o seu referencial sobre aquela cidade. É como acontece com a Nova York do Woody Allen.

Nenhum comentário: