Em sua quinta passagem pelo Flamengo, o técnico Joel Santana vem enfrentando a fase mais conturbada à frente do rubro-negro carioca. Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Asmar, prevista para ir ao ar no Esporte Espetacular deste domingo, dia 22, o técnico faz um desabafo: fala sobre a mágoa que sente decorrente de toda a pressão sofrida e assume até que já pensa em se aposentar.
Mas, depois de cinco meses comandando um dos times de maior torcida e popularidade do país, Joel não perde a autenticidade e manda um recado para Ronaldinho Gaúcho ao dizer que “agora todos no clube seguem regras e horários”. E outro para Riquelme, que recusou a proposta do Flamengo após a derrota do time por 3 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira passada, pelo Brasileirão. “Pode ficar aí, ninguém quer você aqui não”, desabafa.

E por falar em Ronaldinho Gaúcho, ele é um dos personagens deste domingo da série que lembra os 10 anos da conquista do pentacampeonato mundial.
Junto com Galvão Bueno e com os ex-companheiros Roberto Carlos, Cafu, Marcos, Roque Junior, Gilberto Silva, Lucio, Juninho Paulista, Kléberson e Edilson, ele tem a missão de lembrar e comentar o jogo em que o Brasil venceu a Bélgica por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa de 2002.
Na última parte da entrevista que o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu a Cleber Machado, Felipão confessa algumas de suas táticas para fazer com que o time jogasse mais unido durante a competição. Ele admite, por exemplo, que criou um boato de que Ronaldo Fenômeno e Rivaldo estariam evitando passar a bola um para o outro por conta de uma disputa pela artilharia da competição.
Em conversa com os dois atacantes para “tirar a limpo a história”, ambos negaram e garantiram ao técnico que o título estaria acima de qualquer rivalidade individual. Desfeita qualquer possibilidade de vaidade, a equipe colocou a mão na taça e se tornou a primeira Seleção a ser pentacampeã mundial.
Também vai ao ar no Esporte Espetacular deste domingo o segundo episódio da série Régistrando o Brasil. O repórter Régis Rösing foi a Tocantins conhecer o time de futebol “dos amigos da bola”, o campeão da Taça Palmas de 2012. O que os 11 jogadores deste time têm em comum? Todos devem ter, pelo menos, 105 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário