
Mais de 30 mil pessoas se reuniram neste domingo, 22 de julho, no Brazilian Day Japão. A festa, que contou com música brasileira das mais diversas origens, lotou o Yoyogi Park em Tóquio.
A festa esquentou com samba, bandas da comunidade e também a final do concurso Garota Brazilian Day. Serginho Groisman, apresentador da festa, emocionou os espectadores ao ler uma mensagem que falava sobre os momentos difíceis que o Japão passou nos últimos tempos, principalmente após o tsunami que devastou o país em 2011.
O show de Preta Gil veio para mandar a melancolia embora e animou o público, que dançou ao som de vários ritmos bem brasileiros, de axé, baião e forró, passando por músicas da Xuxa e do Trem da Alegria. A cantora promoveu a interação com os espectadores, que subiram ao palco para mostrar o rebolado. Os japoneses tiveram uma demonstração de como a a música brasileira é diversificada e de como é possível fazer festa ao som de qualquer ritmo.
Preta Gil disse que a experiência de cantar no Brazilian Day mudou sua vida. “Estou saindo daqui uma nova pessoa. É definitivamente impossível sair daqui do mesmo jeito. Sou uma nova mulher e uma cantora muito melhor depois do Brazilian Day. Já chorei muito de emoção, ainda não consigo acreditar”.
A festa no Japão acabou, mas continua em outros cantos do mundo: em setembro, o Brazilian Day ainda passa por Nova York, Toronto, Londres e Lisboa. Em outubro, é a vez de comemorar o orgulho de ser brasileiro em Luanda, no Dia da Amizade Brasil-Angola.
Se você perdeu a festa mais brasileira de Tóquio, não fique triste. O show de Preta Gil no Brazilian Day será exibido na Globo Internacional para todas as regiões em 29 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário