domingo, 10 de junho de 2012

Gabriela: 'Ela se diverte com os golpes que dá', conta Bruna Linzmeyer sobre Anabela

“Uma máscara”. Assim Bruna Linzmeyer define Anabela, sua personagem que promete dar o que falar na nova trama das 23h. A atriz está de volta à telinha encarnando uma dançarina de personalidade pra lá de misteriosa. “Anabela é uma pessoa com um olhar cansado, triste. Ela tem um olhar antigo, desacreditado, de quem sabe que a vida é dura. Mas, ao mesmo tempo, ela usa perucas, se monta toda. Ela é uma colagem de coisas, uma máscara, uma 'boneca' linda, que sorri e dança”, diz Bruna.

Junto com o enigmático marido, Príncipe Sandra (Emilio Orciollo Netto), Anabela vai abalar Ilhéus com seus golpes nos bolsos dos ricos coronéis da cidade. “O outro lado da Anabela é o de quem também ainda é esperta e sabe como viver a vida, que é dura. Ela se diverte com os golpes que dá e é apaixonada pelo marido, por aquele homem que está ao seu lado. Ela se sente muito desejada e amada, que é o anseio de todo mundo. Então, ela tem duas fortes marcas: o olhar cansado, e o olhar de saber jogar o jogo da vida”, analisa a atriz, que conta ter recorrido ao espelho de casa para começar a dar vida à personagem.

“Eu já sabia um pouco sobre o estilo dos anos 20 e comecei a treinar em casa, porque é bom se montar. As mulheres se montavam muito naquela época. Os cabelos e tudo mais eram muito montados, então voltei a fazer isso”, entrega. Para executar as performances de Anabela, que prometem tirar o fôlego do público, Bruna está tendo aulas três vezes por semana com a coreógrafa Regina Miranda. Ela revela que está adorando o desafio: “São aulas de dança com leques e véus, que também são aulas de comportamento. A dança dos anos 20 era como se fosse o chão queimando. Por isso, se dançava. É uma gracinha!”.

A atriz, que é fã inveterada das obras de Jorge Amado, compartilha a felicidade que sentiu quando recebeu o convite para integrar o elenco da novela: “Foi tipo assim: ‘Quer fazer Gabriela? Claro! Em cinco minutos!’ (risos). Estamos falando do maior autor realista brasileiro. Ele escrevia sobre coisas que a maioria das pessoas acha que é ficção e não é. Tudo isso existia. A gente tem um pé para pisar, o que é muito bonito. Esses personagens que estão no livro, com certeza, existiram. Então, convidar para fazer Jorge Amado é falar desse Brasil, do meu país, do que eu quero que melhore e do que eu acredito”.

Você não pode perder Gabriela, a nova novela das 23h, que estreia dia 18 de junho. A trama será exibida de terça a sexta-feira. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Nenhum comentário: