domingo, 10 de junho de 2012

Avenida Brasil: Conheça as atrizes que fazem Janaína e Zezé

Entre a cruz e a espada! Essa é a puxada rotina de Zezé e Janaína, as empregadas de Carminha (Adriana Esteves). Não bastasse aturar os pitis da megera, a vida das duas piorou muito com a chegada de Nina (Débora Falabella). Doida para se vingar, a chef de cozinha se tornou amiguinha da patroa e acabou gerando uma exigência maior com os serviços prestados na mansão. Na pele das domésticas, Claudia Missura e Cacau Protásio estão adorando a repercussão que a dupla tem gerado nas ruas.

“As pessoas sempre me abordam dizendo que adoram a Zezé e pedindo para ela parar de implicar com a Nina. Muitos dizem que a patroa é uma peste como a Carminha e se identificam com a história. Está sendo muito gostosa essa recepção”, vibra Cacau, a intérprete da mal-humorada Zezé. “As pessoas mandam recado para a Carminha, sugerem que eu coloque veneno na comida dela”, completa Claudia, atriz que interpreta Janaína.

Claudia lembra que o tempero desse sucesso é o jeitão oposto e até a grande diferença física entre as duas empregadas. “Acho que é um clássico, como “O Gordo e o Magro”, o ranzinza e o bobo. Eu e a Cacau somos opostas fisicamente. Uma pega no pé da Nina e a outra a defende. Acho que o sucesso da dupla é ter comportamentos opostos”, diz.

Animada, Cacau descreve o cotidiano com a sua empregada na vida real: “A minha relação com a pessoa que trabalha na minha casa é muito diferente da abordada na novela. A minha empregada se chama França, ela organiza toda a minha casa, comida, tudo”, revela a atriz, que coleciona prêmios no teatro. Com 20 anos de carreira, Missura subiu ao palco pela primeira vez aos 11 anos e já participou de duas novelas: A Favorita e Tempos Modernos.

Já Claudia Missura participa de sua segunda novela, depois de ter participado do remake de Ti-ti-ti. Feliz da vida em interpretar a ranzinza Zezé, revela que também é debochada, mas adorava a sua doméstica. “Agradeço a Deus todos os dias por estar nessa novela. Estou no filé da teledramaturgia! Tenho facilidade para fazer humor e já fiz peças de comédia. Acho que a Zezé tem um ar debochado e eu também sou assim. Já tive uma diarista que era superlenta e eu lhe dei o apelido de ligeireza. Éramos muito amigas”, diverte-se.

Nenhum comentário: