Flor (Paz Vega) e sua filha Cristina (Shelbie Bruce) saem do México em busca de melhores condições de vida nos Estados Unidos. Em Los Angeles, Flor começa a trabalhar para a família de um famoso chef de cozinha. Esta é a história de "Espanglês" (2004), filme que a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta segunda-feira, dia 9, às 15h50, horário de Brasília.

Quando a mexicana Flor Moreno e sua filha partem para os Estados Unidos, Flor logo consegue um emprego na bela casa de um bem sucedido chef de cozinha, John Clasky (Adam Sandler), que mora com Deborah (Téa Leoni), sua esposa insegura, além dos dois filhos e a sogra. Embora Flor não saiba falar inglês, ela tenta fazer o melhor que pode para atender a família Clasky. Quando Flor é obrigada a morar com os patrões durante o verão, ela não tem outra escolha a não ser levar a filha junto.

John é um pai dedicado e carinhoso, que acabou se distanciando de sua excêntrica mulher, Deborah. Com a convivência, John e Flor se aproximam e descobrem uma relação especial entre eles, que ultrapassa a barreira de seus idiomas. Mas em uma família onde ninguém se entende, todos terão que aprender a se comunicar melhor.
Durante as filmagens de "Espanglês" foi realmente necessário ter um tradutor no set de gravações, pois a atriz Paz Vega não falava inglês e o diretor James L. Brooks não falava espanhol. O filme teve um orçamento estimado em US$ 80 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário