
Como você reagiria se de repente perdesse seu parceiro e ainda fosse acusado de assassinato e desvio de dinheiro? Para o negociador especialista Danny Roman (Samuel L. Jackson), a saída foi armar um sequestro para descobrir quem está por trás da conspiração.
Mas você sabia que esse personagem não seria vivido originalmente por ele? Quer saber quem havia sido cotado? Então confira essa e outras curiosidades sobre o filme "O Negociador" (1998) na lista abaixo:
1. Vida Real
Parte do roteiro do filme "O Negociador" foi baseado em um escândalo que marcou os anos 80 envolvendo desvio de dinheiro do fundo de pensão em St. Louis. A referência foi feita através do ator Samuel L. Jackson, que interpreta um negociador envolvido em uma conspiração policial, acusado de assassinar o parceiro e desviar dinheiro de um fundo de pensão.

2. Estrelado por Stallone?
Pois é, o filme originalmente foi escrito para ser estrelado por Sylvester Stallone. Após a recusa de Stallone, Kevin Spacey faria o papel, mas após uma reformulação dos personagens, Samuel L. Jackson assumiu o posto.
3. Homenagem
No filme, a esposa do parceiro de Danny Roman (Samuel L. Jackson), que morre assassinado, menciona o filho deles Jeremy. O nome é uma referência a Jeremy Roenic, jogador de hockey que costumava jogar pelo Chicago Blackhawks na cidade onde o filme foi rodado.
4. Memória
O filme foi dedicado ao ator J.T. Walsh, que interpretava Terence Niebaum no longa e morreu após as filmagens. Walsh é conhecido por sua atuação em filmes como "Questão de Honra" (1992), "Na Corda Bamba" (1996) e "A Vida Em Preto e Branco" (1998).
Nenhum comentário:
Postar um comentário