Professora da rede municipal de ensino há vinte anos, Verônica (Andréa Beltrão) já está exausta e cansada da profissão, quando a sobrevivência de um de seus alunos muda sua rotina. Esta é a história da produção nacional "Verônica" (2008), que a Rede Globo exibe, em HD (alta definição), na Sessão Brasil desta segunda-feira, dia 6, à 1h40, logo após a Fórmula 1.

Quando Verônica percebe que ninguém veio buscar o menino Leandro (Matheus de Sá), de oito anos, a professora decide levá-lo até a casa da família. Ao chegar na favela, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e estão atrás dele. Sem coragem de abandoná-lo, Verônica foge com a criança.
Para esconder o menino, ela pede ajuda: primeira procura Paulo (Marco Ricca), ex-marido e policial, depois vai até Selma (Andréa Dantas) e Aline (Patrícia Selonik), colegas e professoras. Quanto mais tenta, menos sabe em quem confiar. Se quiser sobreviver, a professora não pode seguir regras ou procurar a lei. Enquanto isso, Leandro não sabe porque está correndo de um lado para o outro e quer ver os pais. Verônica tenta superar sua resistência diante de uma criança que não é sua e conquistar a confiança de Leandro para manter os dois a salvo, enfrentando uma dura realidade e uma nova maneira de viver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário